A festa do Natal se aproxima. As casas já se enchem de luzes. As árvores de Natal já foram enfeitadas, os presépios estão decorando os lares e lembrando do verdadeiro sentido do Natal o nascimento de Jesus, a sua vida, a manifestação de Deus que se encarnou para estar entre nós, ser um de nós e nos trazer a boa notícia do Reino de Deus.
Assim como nossas casas, é necessário preparar o coração para receber este tão grande presente. É por isso que, neste tempo de advento de preparação, somos convidados a olhar para a nossa vida, contemplar a presença de Deus, voltar o nosso coração a ele e caminharmos juntos. O amor tem tudo a ver com o Natal. Foi especificamente por amor que Deus se fez um de nós.
Jesus veio trazer o rosto de um Deus que é pura misericórdia e um amor profundo que deu a vida por nós. O apóstolo João em sua carta afirma que Deus é amor, o amor é sua essência e assim nos fez por amor. Você certamente, tem a necessidade de se sentir amado, mas Deus também colocou no seu íntimo a capacidade de amar.
E esse é o nosso convite, que sejamos canal de amor na vida das outras pessoas, amor expresso em palavras e amor expresso também em atos. Que possamos reavivar em nosso coração o amor e que este seja nosso testemunho da verdadeira festa do Natal.