Navegar para Cima

Notícias

Projeto Caçadores de Valores é lançado

12/03/2019
Espiritualidade
Projeto pensado para cultivar e aprimorar o sentimento de pertença dos estudantes

​​​​​​O Serviço de Pastoral Escolar lançou ontem, 11/3, o projeto: Caçadores de Valores​. O projeto foi criado com o objetivo de cultivar e aprimorar o sentimento de pertença através da vivência dos Valores Maristas. Caçadores de Valores irá trabalhar com os estudantes dos Anos Iniciais e será desenvolvido ao longo dos próximos cinco anos.

Roselaine Bressan, coordenadora do projeto explica que este surgiu a partir de conversas entre os setores de Serviços de Coordenação Pedagógica (SCP) e de Turno (SCT), Orientação Educacional (SOE) e Pastoral Escolar (SPE), juntamente com as professoras do 1º ao 5º ano EF, onde por um longo processo foi analisado o perfil dos estudantes, suas necessidades e oportunidades educativas, tendo em vista o desenvolvimento e o cultivo de boas atitudes e relacionamentos.

cvDSC_0048.JPG

Ao iniciar as atividades cada estudante receberá um “medalhão" que representará seu coração, este medalhão terá 15 espaços, de modo que o estudante possa utilizar ao longo dos cinco anos que participará do projeto. As etapas serão finalizadas em cada trimestre, onde o estudante receberá uma pedra preciosa relativa ao valor trabalhado, de tal modo que, ao final do processo de busca/descoberta, cada estudante tenha colecionado os 15 valores propostos.   

cvDSC_0007.JPG

Desta maneira, o projeto Caçadores de Valores é uma iniciativa que promove a evangelização das crianças, garantindo sua formação integral, que se desenvolve por meio de uma interface pedagógico-pastoral. O projeto será executado pelos serviços de apoio da escola, cada um com metodologia própria, por meio de encontros temáticos, trabalhando os aspectos cognitivo, afetivo, socioemocional e espiritual, de modo que o estudante se torne ator na construção de sua história. ​