Navegar para Cima

Notícias

Projeto De Olho no Enem inicia aulas para estudantes Maristas e de Escolas Públicas

02/09/2020
Solidariedade
De olho no Enem é focado para os estudantes finalistas

​Iniciou nesta semana as aulas do projeto "De olho no Enem". O projeto é focado no desenvolvimento das competências avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio. De olho no Enem, busca ser referência no desenvolvimento de processos e serviços de excelência, fundamentados no carisma marista, com o objetivo de promover um ensino de qualidade, criando espaços de aprendizagem, estudos, palestras sobre atualidades, fóruns, debates, simulados e exibição de filmes, momentos de espiritualidade, conversas com especialistas e tantos outros assuntos necessário para o aperfeiçoamento integral dos estudantes.


​​ Texto auxiliar da imagem

Professora da área de linguagens ministrando​ a primeira aula do projeto

Um dos diferenciais do projeto é que ele é aberto para os estudantes das escolas públicas da cidade, focado nos finalistas, o projeto tem o intuito de manter o interesse pelos estudos, aperfeiçoar as aprendizagens e manter a missão da rede Marista que é levar uma educação integral para crianças e jovens.

As aulas do projeto acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 15h50, até o final de novembro. Os estudantes das escolas públicas que possuem o interesse em assistir as aulas podem enviar um e-mail para: [email protected]

MANTER O FUTURO EM MOVIMENTO NOS COMPLETA

Etapa conclusiva da vida escolar, o Ensino Médio traz uma série de aprendizagens e desafios. Paralelamente, coincide com as descobertas, as transformações e os anseios naturais da adolescência. Trata-se, ainda, de uma fase intermediária para o estudante, pois abre passagem para um novo caminho, com o ingresso no Ensino Superior.

Compreendendo a complexidade desse contexto, nós fundamentamos nosso fazer pedagógico na educação integral, que se traduz na prática da excelência acadêmica com o cultivo da formação humana. Assim, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a tradição de ser marista ao compromisso de sempre inovar. Por isso, nosso jeito de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o despertar de talentos e diferentes formas de aprender.

Diariamente, nossos educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornando-se protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​​​