COMO SERÁ A VOLTA ÀS AULAS

29/01/2021
Educação

​O ano de 2020 foi atípico e repleto de incertezas. Nesse período percebemos a importância de famílias, estudantes e educadores estarem em sintonia e conectados, mesmo distantes fisicamente. Agora, iniciando o ano letivo de 2021, renovam-se as expectativas e sonhos, o anseio pelo reencontro com os professores e colegas e os novos conhecimentos a serem explorados. Para o início das atividades deste ano, a bimodalidade de ensino e todos os protocolos para manter a segurança e prevenção no ambiente escolar serão mantidos.

SOBRE A BIMODALIDADE

O sistema de bimodalidade para as turmas em que houver revezamento, ocorre a partir do 1º ano.

O resultado da pesquisa enviada às famílias sobre retorno às aulas presenciais definirá se haverá escalonamento ou não. Se o número de estudantes que confirmarem participação nas aulas presenciais ultrapassar 50% da capacidade da sala, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5metros, a turma será dividida em dois grupos: A e B. A frequência às aulas presenciais será em semanas alternadas.​

Após o resultado da pesquisa será enviada comunicação às famílias sobre os agrupamentos/escalonamentos e o horário das especializadas para os Anos Iniciais. ​

SOBRE O INÍCIO DE CADA NÍVEL DE ENSINO

O Plano Estratégico de retomada das atividades educacionais do município de Uruguaiana- RS prevê datas diferenciadas para o retorno presencial, conforme abaixo:

• 22/2 – Educação Infantil, 8º e 9º anos do EFII e Ensino Médio

• 1º/3  - 1º e 2º anos dos Anos Iniciais do EFI e 6º e 7º anos do Anos Finais do EFII

• 8/3  -  3º, 4º e 5º ano dos Anos Iniciais do EFI

Todos os detalhes do nosso protocolo constam no GUIA DE PROTOCOLOS PARA AS AULAS E ATIVIDADES PRESENCIAIS, enviado às famílias no dia 29/1.

Para saber mais detalhes sobre o ano em que seu filho estuda, as famílias receberão informações por e-mail, com as especificações de cada nível de ensino.

Com ânimo e fé em nossos corações, aguardamos todos para mais uma jornada da Educação Básica! JUNTOS, para um 2021 incrível!​​