15/07/2021

O colégio adota medidas que devem servir para garantir o cuidado e a segurança dos nossos estudantes no ambiente escolar. É nossa responsabilidade manter a credibilidade e o compromisso com a segurança da instituição, aperfeiçoando as ações estratégicas para manter a confiança do nosso público. Detalhamos abaixo as medidas já existentes:

• ​O acesso à escola é restrito (através do controle de acesso)
• O uso do uniforme é obrigatório
• Controle da entrada e saída de estudantes pelo setor de Coordenação de Turno
• Sistema de prevenção e controle de incêndio
• Cobertura de Seguro Educacional para casos de eventuais acidentes no espaço interno da escola
• Nos intervalos de aula, os banheiros são monitorados por funcionários capacitados.
• A entrada e saída escolar é pelo portão de acesso com auxiliares controlando o fluxo. Temos acesso disponibilizado com exclusividade para entrada de famílias e estudantes do turno da tarde.
 • Professores e funcionários capacitados (prevenção de incêndio e primeiros socorros)
• ​Circuito interno de monitoramento por câmeras baseadas na tecnologia IP (responsável por trafegar os dados (voz, vídeo, dentre outros) em rede, diferentemente de equipamentos analógicos e de aparelhos digitais sem comunicação via network)

O trabalho de preparo e orientação do grupo de educadores é fundamental, uma vez que são eles os responsáveis pelo controle do ambiente escolar e que conduzem os estudantes em caso de evacuação.

Com o desenvolvimento de uma cultura de gestão de riscos e de desastres, o Marista Sant'Ana acredita que cada membro da comunidade escolar estará mais preparado para lidar com ​situações de perigo, fortalecendo o sentimento de cuidado e valorização da vida​.​