Navegar para Cima

Notícias

Marista Sant'Ana realizará Simulado de Evacuação

16/05/2022
 
No dia 20/05 será realizado um simulado de evacuação em nossa unidade.

​​No dia 20/05 (sexta-feira), no turno da manhã e no turno da tarde, realizaremos o simulado de evacuação em nossa unidade. Essa simulação é parte importante de um trabalho desenvolvido pelos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, que tem como foco o cuidado com a vida das nossas pessoas.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar esse trabalho, que ganhou novo formato ainda em 2020. É o Programa Vida Segura, cujo objetivo é fomentar a cultura da segurança nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, cuidando e protegendo a vida de todos os que frequentam os nossos espaços.

Os simulados de evacuação integram um dos cinco eixos norteadores do programa. Eles representam, de forma realista, uma situação de risco na edificação, fazendo com que todas as pessoas que nela estejam sigam os mesmos passos que devem ser seguidos em um caso real. É um treinamento prático, a fim de preparar a todos para uma situação de sinistro e emergência. 

Segurança

Em relação ao Programa Vida Segura, todas as frentes buscam garantir a segurança de colaborares, educandos, familiares, clientes, parceiros e comunidade. Entre as iniciativas, estão previstas diversas ações, como formação de educadores em relação ao tema, curso de Primeiros Socorros, treinamentos, manutenções sistemáticas e preventivas de equipamentos e instalações.​


Em caso de dúvidas, entre em contato: 55 3415 2900 ​​​​​