Navegar para Cima

Notícias

Simulado Enem Marista Sant'Ana

17/06/2021
 
O exame tem como objetivo aprimorar o como objetivo avaliar habilidades e trazer subsídios para educadores e estudantes.

Com o objetivo de realizar uma entrega educacional de excelência e preparar nossos estudantes, nosso Colégio realizará um simulado para as turmas dos Anos Finais e do Ensino Médio. A avaliação é feita a partir de uma parceria da FTD Educação e com a plataforma Estuda.com, agendada para os dias:

Simulado_sem nome_2021_editavel.png

Para os Anos Finais do Ensino Fundamental, esta é a primeira vez que o Simulado ocorre. Nesse momento serão avaliadas as habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio de questões curriculares específicas e uma proposta de redação. A avaliação voltada para o Ensino Médio trará assuntos presentes na matriz curricular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esse momento, para os estudantes, oportuniza simular a experiência de uma avaliação em larga escala, assim como observar o que têm desenvolvido ao longo de sua trajetória escolar. Com os resultados, podemos acompanhar o desenvolvimento das habilidades previstas em cada etapa de ensino e aprimorar cada vez mais nossa entrega.

Destacamos a importância de os estudantes participarem de forma comprometida do Simulado e do incentivo das famílias aos seus filhos, afinal esse é um aporte pedagógico que nos trará contribuições significativas. A avaliação complementará os estudos realizados em sala de aula, com devolutivas detalhadas das questões e da redação. Assim que estiverem disponíveis, os resultados serão divulgados aos estudantes.

​Acesso à plataforma

O Simulado será realizado na própria plataforma do Estuda.com. Para fazer o login, basta incluir as informações conforme o exemplo abaixo:

Login: número da matrícula + o código do Colégio .32035. Por exemplo, se a matrícula do estudante for 1234, o login será 1234.32035​.

Senha: número da matrícula do estudante.

Sugerimos que os estudantes acessem a plataforma com alguma antecedência, para que possam se habituar com mais tranquilidade. Em caso de dúvidas ou dificuldades no acesso, entre em contato pelo e-mail: ​​​​​