Promovendo experiências na transição para o 6º ano

08/12/2021

Estudantes do 5º ano realizam experiência com destino para o 6º ano do Ensino Fundamental

​​​A todo o momento, vivenciamos novas experiências, passamos por diferentes fases e, em cada uma delas, cumprimos etapas que marcam períodos importantes em nossas vidas. Na trajetória escolar, algumas transições são muito esperadas pelas crianças e famílias, gerando expectativas, dúvidas e hipóteses de como será o novo, esse desconhecido que logo será desbravado pelos estudantes. Quando estamos prestes a viver novas experiências, é preciso falar sobre o que se aproxima e conhecer um pouco do que nos espera logo ali, no próximo ano escolar.

É na primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. Nesse mote, as ações de transição do 5º para o 6º ano têm o objetivo de promover experiências e interações com o propósito de motivar os alunos para novos desafios.  O novo ganha sentido e passa a ser motivo de expectativa, com tranquilidade e desejo por esse crescimento natural na caminhada escolar.

transição 6 ano 1.PNG

Os alunos do 5º ano foram convidados a embarcarem em uma viagem de avião, pela Companhia Marista de Linhas Aéreas. Com as passagens aéreas em mãos, rotas foram estabelecidas com destino ao 6° ano do Ensino Fundamental. ​​ ​​