Navegar para Cima

Infraestrutura

Conheça nossos espaços

O Colégio Marista Santo Ângelo dispõe de uma área de mais de 15 mil metros quadrados, que contempla muitos espaços e ambientes de aprendizagem, no quais os estudantes podem interagir, conviver e adquirir novos conhecimentos. Confira:

​Salas de aul​a

O Colégio Marista Santo Ângelo oferece salas climatizadas para todos os níveis de ensino, mobílias adequadas e confortáveis, bem como aparelhos multimídia a partir dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 

​Complexo esportivo

O complexo esportivo dispõe de Ginásio, Campo de Futebol, Pista Atlética, Vôlei da Areia e Quadras Externas.​

Biblioteca Geral

O acervo de livros da biblioteca soma mais de seis mil volumes, além de disponibilizar periódicos como jornais e revistas para estudantes, educadores e pais. A Biblioteca ainda conta com uma sala para contações de histórias.

​Laboratório de Tecnologias e Robótica Educacional

No Laboratório de Tecnologias estão disponíveis tablets e computadores/notebooks. Já na sala de Robótica Educacional, o estudante tem contato com kits para a programação de robôs, kit de apoio à educação científica e tecnológica da Atto Educacional, drone e impressora 3D.


Laboratório de Ciências

No Laboratório de Ciências, os estudantes de todos os níveis de ensino podem colocar os conhecimentos em prática, através de diversos experimentos. 


Laboratório de Matemática

Local que proporciona jogos, brincadeiras e outras atividades lúdicas para tornar a aprendizagem da matemática mais dinâmica e efetiva.

​Ateliê Pedagógico

Espaço pedagógico que considera e reforça a importância das diferentes expressões e linguagens (visual, musical, plástica e gráfica).

Sala de Música​

​Conta com piano, violão e outros recursos musicais para as atividades extraclasse e para os períodos de musicalização das turmas da Educação Infantil ao 3º ano EF e do Turno Integral.

Sala do Programa Bilíngue

Espaço com recursos pedagógicos e mobílias adequados para atender os grupos do Programa Bilíngue e fotalecer os processos de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa. 

Parquinhos

O Colégio dispõe de dois parques infantis, um de areia e outro de grama sintética. Os espaços contam com brinquedos como balanços, gangorras e escorregadores, além do campinho de Futebol para as crianças. 

Sala de Recursos Multifuncionais 

O Marista Santo Ângelo possui uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Cantina

O Colégio conta com uma cantina com infraestrutura adequada para acomodar mais de 80 pessoas e que oferece várias opções de lanches e almoço para estudantes, educadores e famílias. É um espaço de lazer e confraternização da comunidade educativa.