Grupos Representativos

​​​​Com atividades que promovem a cidadania, o protagonismo juvenil, o contato com a comunidade educativa e a integração entre pais, educadores e funcionários, o colégio Marista Assunção mantém Grupos Representativos que visam atender às necessidades dos diferentes públicos.

Associação de Pais e Mestres (Pamea)
Associação de Pais e Mestres do Marista Assunção promove ações que visam o crescimento dos estudantes e a formação de vínculos entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida.

Equipe 2017/2018:
Presidente: André Ricardo Weiler e Daniela Bonotto Weiler
Vice-Presidente: Fabiano Boaz Lima Jacques e MArlei Bauer de Souza

Grêmio Estudantil Assunção (GEA)
Formado por estudantes que são eleitos anualmente, o Grêmio Estudantil Assunção (GEA) é responsável por promover ações culturais, além de ser um espaço de incentivo ao protagonismo juvenil. Participando do GEA, os estudantes do Marista Assunção têm a oportunidade de viver a liderança, participar ativamente de todas as atividades desenvolvidas durante o calendário escolar, de desfrutar do trabalho em grupo e ser porta-voz dos colegas perante a escola e a comunidade.

caleidoscopio_marista_assuncao_em_acervo_colegio_7.JPG

Pastoral Juvenil Marista (PJM)
A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista. Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança.

Grupo de Voluntariado
O voluntariado é um meio que permite aos estudantes irem ao encontro de diferentes realidades na sociedade em que vivem, questionando sua forma de pensar e agir diante das adversidades. Este contato transforma-se em gestos de acolhida e a busca de soluções para os desafios encontrados.​