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Sala de aula

Calendário de Avaliações

​​​​​​​​​​​​Conforme o Regimento Escolar, o processo de avaliação tem função formativa, diagnóstica e cumulativa, constituindo-se em um processo contínuo, individual, de desenvolvimento de habilidades e competências, visando:

• constatar o nível de desenvolvimento alcançado pelo estudante em face dos objetivos propostos;

• auxiliar o estudante e o professor na reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem para a seleção de estratégias que potencializam a formação integral;

• proporcionar que o estudante construa ações de corresponsabilidade no desenvolvimento de suas potencialidades e da autonomia;

• oportunizar processos de auto avaliação para que o estudante reflita sobre seu modo de ser, pensar e agir;

Nosso jeito de avaliar

​Na Educação Infantil, a avaliação é feita diariamente, através da observação e acompanhamento dos pro​fessores. Realizamos registros contínuos da evolução das diferentes etapas do processo de construção de conhecimentos. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo semestral que contempla as aprendizagens significativas dos nossos estudantes, sua interação e construção de novos conhecimentos.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 1º a 5º ano, a avaliação acontece de forma contínua, através do acompanhamento dos professores durante o processo de aprendizagem. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo, elaborado pelo docente, contendo indicadores que revelam o domínio dos conhecimentos e habilidades, considerando-o aprovado ou não.​

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, 6º a 9º ano, e no Ensino Médio, a avaliação dos estudantes é realizada por componente curricular e por área de conhecimento. O resultado da avaliação é comunicado à família, semestralmente, por meio de um boletim de desempenho escolar com notas de 0 (zero) a 10 (dez), aceitando apenas um dígito após a vírgula (de zero a nove). Até o 7º ano EF, o boletim de desempenho do estudante é entregue aos pais ou responsáveis. Do 8º ano EF ao EM, o boletim de desempenho é entregue ao próprio estudante. Momentos de diálogo entre professores, equipe pedagógica e famílias são proporcionadas a cada entrega.


Ausência em dias de avaliações

Em caso de ausência em avaliações, o estudante deve apresentar atestado por motivo de saúde, no prazo máximo de dois dias após o retorno, devendo esse ser protocolado na Secretaria do Colégio.

Ausências por participação em competições esportivas ou decorrentes do falecimento de familiares devem ser atestadas pelos respectivos comprovantes. Nesses casos, o estudante terá o direito de realizar a prova na segunda chamada, conforme calendário escolar.

Estudantes afastados por medida disciplinar não serão prejudicados quanto  à avaliação. Serão oportunizados outros momentos para a realização.

Demais justificativas de ausências em avaliações somente darão direito à realização  de segunda chamada mediante justificativa protocolada na Secretaria do Colégio e pagamento de taxa para elaboração de nova avaliação.​


​Confira os Calendários 2021/1

​Anos Finais

6º ano EF | Turma 161

6º ano EF | Turma 162

7º ano EF | Turma 171

7º ano EF | Turma 172

8º ano EF | Turma 181

​8º ano EF | Turma 182

​9º ano EF | Turma 191

​9º ano EF | Turma 192

Ensino Médio

1º ano EM | Turma 211

1º ano EM | Turma 212​​

2º ano EM | Turma 221

2º ano EM | Turma 222

3º ano EM | Turma 231

3º ano EM | Turma 232​​

*Atualizado em 15/6