Sala de aula

Calendário de Avaliações

​​​​​​​​​​​​Conforme o Regimento Escolar, o processo de avaliação tem função formativa, diagnóstica e cumulativa, constituindo-se em um processo contínuo, individual, de desenvolvimento de habilidades e competências, visando:

• constatar o nível de desenvolvimento alcançado pelo estudante em face dos objetivos propostos;

• auxiliar o estudante e o professor na reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem para a seleção de estratégias que potencializam a formação integral;

• proporcionar que o estudante construa ações de corresponsabilidade no desenvolvimento de suas potencialidades e da autonomia;

• oportunizar processos de auto avaliação para que o estudante reflita sobre seu modo de ser, pensar e agir;

As competências básicas propostas para cada nível de ensino constam nas Matrizes Curriculares do Brasil Marista e nas Diretrizes da Educação Infantil, disponíveis para consulta na Biblioteca da escola.

Nos Anos Finais e Ensino Médio, a avaliação dos estudantes é realizada por componente curricular e por área de conhecimento. O resultado da avaliação é comunicado à família, semestralmente, por meio de um boletim de desempenho escolar com notas de 0 (zero) a 10 (dez), aceitando apenas um dígito após a vírgula (de zero a nove). Até o 7º ano EF, o boletim de desempenho do estudante é entregue aos pais ou responsáveis. Do 8º ano EF ao EM, o boletim de desempenho é entregue ao próprio estudante. Momentos de diálogo entre professores, equipe pedagógica e famílias são proporcionadas a cada entrega.

​Confira os Calendários 2021/1

​Anos Finais