Navegar para Cima

Nossos Diferenciais

Formação Humano-Cristã

Temos momentos de formação, que levam o estudante a refletir sobre seu papel no mundo, a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade.

​Com o objetivo de promover a formação integral de nossos estudantes, harmonizando cultura, fé e vida, da Educação Infantil ao Ensino Médio, eles são incentivados a desenvolverem a sua autonomia, promovendo o diálogo, a solidariedade e o olhar atento para o cuidado com o próximo.

Acreditamos que o aprendizado é um processo aberto e dinâmico que não acontece somente no espaço sala de aula. É preciso oportunizar condições favoráveis e agradáveis no intuito de contemplar a educação do ser humano, na sua integralidade e nos aspectos do saber: Conhecer - Fazer - Conviver - Ser.  

Além de vivências que contribuem para o desenvolvimento de lideranças com valores éticos, morais e humanos, todas as turmas participam de encontros de formações, organizados durante o ano letivo pela Pastoral do nosso Colégio e pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) do nível de ensino. As formações acontecem durante o horário de aula na Casa da Juventude Marista (CAJU)​.​​​​​