Navegar para Cima

Notícias

Conclusão da educação básica

16/12/2019
Educação
Estudantes do Ensino Médio concluem educação básica no Marista Champagnat

​​​​​No dia 13/12, às 20h, no salão de atos do prédio 4 da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Marista Champagnat concluíram sua trajetória escolar na educação básica com a solenidade de formatura.

O evento reuniu educadores e familiares dos estudantes concluintes para celebrar a finalização dessa importante etapa acadêmica. Na solenidade, o Marista Champagnat destacou e homenageou os estudantes que estudaram toda ou grande parte de suas vidas em colégio marista, realizando a entrega da Medalha Perseverança. Em 2019, 39 estudantes do 3º ano do Ensino Médio receberam a disitinção.

      39 estudantes do Marista Champagnat receberam medalha perseverança em 2019

Na formatura também foram revelados os estudantes que receberam a placa de Amigo Solidário,  homenagem prestada pelas turmas aos colegas que se destacaram por serem solidários e amigos com todos ao longo do ano.

      ​Estudantes que receberam a placa de Amigo Solidário em 2019


A formatura é o momento de conclusão da educação básica e finaliza o projeto Novos Horizontes, realizado ao longo do ano pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), com o objetivo de preparar os estudantes para os desafios futuros. O projeto contempla atividades formativas, lúdicas e de integração. O cronograma completo com todas as atividades realizadas em 2019 pode ser conferido nesse link.

Ao longo do Ensino Médio nossos estudantes também participaram de diversas atividades voltadas para o Enem e vestibulares, com materiais didáticos específicos, simulados e aulões. A preparação também incluiu orientação profissional, palestras, debates e oficinas especiais que envolvem hábitos de estudos, dicas sobre as avaliações, critérios de correção e estrutura das provas. 

Confira no álbum abaixo as fotos das principais atividades realizadas com o 3º ano do Ensino Médio do Marista Champagnat 2019.

Sobre o Ensino Médio

Contribuir para a formação de jovens protagonistas do seu saber e comprometidos com o futuro. Assim é o Ensino Médio Marista, fundamentado em uma educação integral que se traduz na prática da excelência acadêmica aliada ao cultivo da formação humana. Dessa forma, incentivamos o estudante a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, como autoconhecimento, inteligência emocional, senso crítico, capacidade analítica e empreendedora, criatividade, liderança, entre outras.

Para tanto, em 2020​, daremos continuidade à vivência dessas aprendizagens por meio de projetos que já estão consolidados e com novidades que visam potencializar ainda mais o nosso fazer diário. Trata-se de iniciativas que têm como foco a inovação e o protagonismo dos nossos estudantes, abrindo caminho para novos conhecimentos.​​​​​​

botao_site.png