De olho no início do 2º semestre letivo

30/07/2021
Institucional
O volta às aulas de inverno acontece no dia 2/8 para todos os níveis de ensino, nas duas modalidades: presencial e remoto

​​​​Na próxima segunda-feira, 2/8, o Colégio Marista Champagnat inicia o 2º semestre letivo 2021, para todos os níveis de ensino. As aulas seguirão sendo ofertadas nas duas modalidades: presencial e online, conforme decisão/necessidade das famílias e estudantes.

Para seguirmos cuidando da vida de toda a comunidade escolar, relembre algumas orientações importantes:

Guia de protocolos para as atividades presenciais: construído pelas Gerências Social e Educacional, com apoio dos Grupos de Trabalho de Retorno às atividades presenciais, Higienização, Projeto Presença e Gestão de Crises da Estrutura Executiva, o documento define ações e orientações básicas para as atividades presenciais que são aplicadas em todas as unidades maristas. O Guia é atualizado constantemente, conforme novas definições governamentais. A última versão foi compartilhada com toda a comunidade escolar por e-mail.​

COE-E do Marista Champagnat: o Comitê de Operações de Emergências em Saúde ​(COE-E) do Colégio conta com educadores representantes de diversos setores, que se reúne semanalmente. Dentre suas funções, está a elaboração e acompanhamento do Plano de Contingência para Prevenção; monitoramento e controle do novo coronavírus; articulação junto ao COE Municipal sobre as medidas de controle no âmbito da Instituição de Ensino; e manter informado o COE Municipal sobre casos suspeitos  ou confirmados da covid-19.

Distanciamento: para garantir que o distanciamento seja respeitado e seguir as determinações estaduais, as salas de aula somente receberão a capacidade máxima de estudantes considerando o distanciamento de 1,5m exigido em protocolo do Estado.

Higienização dos espaços: a higienização das salas de aulas ocorre a cada troca de turno, com os produtos que são à base de cloro e álcool. A limpeza de superfícies de contato é feita a cada duas horas. Corrimão, elevador, trincos e disjuntores são higienizados após início da aula e após o intervalo. É realizada a pulverização de quaternário de amônio nos espaços abertos e corredores do Colégio, após o encerramento das atividades, quando não há circulação de pessoas nos ambientes. A Recepção Principal e a Secundária contam com tapetes sanitizantes para eliminar a presença de vírus nas solas dos sapatos. ​Há dispensers com álcool gel em todas as salas, ambientes de entrada e na cantina.

Horários de entrada e saída:

EUCAÇÃO INFANTIL (N1 e N2) - Entrada: 13h10 | Saída: 17h30

EDUCAÇÃO INFANTIL (N3) - Entrada: 13h20 | Saída: 17h45​

TURNO DA MANHÃ (ANOS INICIAIS):

1º ANO EF - Entrada: 7h50 | Saída: 11h40

2º ANO EF - Entrada: 7h40 | Saída: 11h40

3º ANO EF - Entrada: 7h40 | Saída: 11h40

4º ANO EF - Entrada: 7h30 | Saída: 11h45

5º ANO EF - Entrada: 7h30 | Saída: 11h45​

TURNO DA TARDE (ANOS INICIAIS):

1º ANO EF - Entrada: 13h40 | Saída: 17h30

2º ANO EF - Entrada: 13h40 | Saída: 17h30

3º ANO EF - Entrada: 13h30 | Saída: 17h40

4º ANO EF - Entrada: 13h30 | Saída: 17h50

5º ANO EF - Entrada: 13h20 | Saída: 17h50

TURNO DA MANHÃ (ANOS FINAIS):

6º ANO EF - Entrada: 7h15 | Saída: 11h50

7º ANO EF - Entrada: 7h15 | Saída: 11h50

8º ANO EF - Entrada: 7h25 | Saída: 12h

9º ANO EF - Entrada: 7h25 | Saída: 12h​

TURNO DA TARDE (ANOS FINAIS):

6º ANO EF - Entrada: 13h15 | Saída: 18h

7º ANO EF - Entrada: 13h15 | Saída: 18h

8º ANO EF - Entrada: 13h15 | Saída: 18h

ENSINO MÉDIO

1º ANO EM
Segunda-feira

Entrada manhã: 7h35 | Saída manhã: 12h | Entrada tarde (online): 13h35 | Saída tarde (online): 17h10

Entrada manhã: 7h35 | Saída manhã: 12h50

2º ANO EM
Segunda-feira

Entrada manhã: 7h25 | Saída manhã: 11h55 | Entrada tarde (online): 13h25 | Saída tarde (online): 17h5

Entrada manhã: 7h25 | Saída manhã: 12h45

3º ANO EM
Segunda-feira

Entrada manhã: 7h15 | Saída manhã: 11h50 | Entrada tarde (online): 13h15 | Saída tarde (online)​: 17h

Entrada manhã: 7h15 | Saída (terça a sexta-feira): 12h40​

Obs.:  às 14h – fechamento da portaria para estudantes. Para acesso posterior, apenas com contato e liberação da Coordenação.

18h30: FECHAMENTO DO COLÉGIO

​​Atividades extraclasse: o Turno Integral​, projeto ofertado aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental no turno inverso, está em funcionamento, conforme protocolos sanitários governamentais. As atividadades complementares estão sendo ofertadas no formato online. Confira mais informações aqui.

Os oito princípios para cuidar da vida:

1. O uso da máscara é obrigatório para todos que estiverem nas dependências escolares.

2. A higienização das mãos deve ser realizada frequentemente.

3. Manifestações de afeto, por meio do toque, não serão permitidas.

4. O álcool em gel deve ser passado nas mãos sempre que houver contato com superfícies de uso comum.

5. Deve ser utilizada uma garrafinha de água individual. Não é permitido compartilhar chimarrão, copos, xícaras e outros utensílios semelhantes.

6. As escadas devem ser priorizadas para a locomoção entre os espaços.

7. O Colégio deve ser comunicado imediatamente sobre os sintomas de tosse seca, febre, cansaço e dificuldade para respirar.

8. A saúde é um compromisso de todos! Faça a sua parte. ​

BOTÃO.png ​