Inscrições – Marista Maria Imaculada

Faça sua matrícula no Colégio Marista Maria Imaculada, localizado em Canela

​​​​​Acreditamos na educação desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos. A proposta educacional marista alia a formação humano-cristã à constante necessidade de inovação para atender às exigências da atualidade. Por meio de práticas pedagógicas de qualidade, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

Texto auxiliar da imagem

Passos para realizar matrícula:

1. Inscrição: preenchimento do formulário clicando aqui​.

2. Atendimento e visitação: oportunidade para a família conhecer de forma presencial os diferenciais da nossa proposta pedagógica e os ambientes do Colégio.

3. Reserva de vaga: a reserva de vaga é realizada mediante pagamento de boleto no valor de R$ 300,00, fornecido após a visita. O valor antecipado será descontado da 1ª parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

4. Entrevista de ingresso: etapa obrigatória, realizada pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE). É indispensável a participação do(a) candidato(a), que deve estar acompanhado do seu responsável.

5. Matrícula: a efetivação ocorre mediante a envio/entrega da documentação na Secretaria Escolar, assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o pagamento da primeira mensalidade (com valor de antecipação descontado).

Documentos necessá​rios​​

Para a matrícula

• Cópia da Certidão de Nascimento d​o candidato ou RG.

• Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos responsáveis.

• Comprovante de endereço do candidato e dos responsáveis.

Observação: Estes documentos devem ser entregues até o ​dia da matrícula, impreterivelmente.

• Cópia da carteirinha ​de vacinação.

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Requerimento de Matrícula, devidamente preenchidos e assinados pelos responsáveis.

• Declaração de quitação de débitos da última instituição de ensino frequentada.

Ensino Fundamental e Ensino Médio

• Cópia da carteirinha de vacinação (estudantes do 1º ano EF).

• Duas vias do histórico escolar da(s) série(s) já cursada(s), ou atestado de escolaridade fornecido pela escola de origem, e que deverá ser substituído posteriormente pelo próprio histórico.

• Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para candidatos ao Ensino Médio).

• Estrutura curricular.

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Requerimento de Matrícula, devidamente preenchidos e assinados pelos responsáveis.

Orientações e ​requis​​​itos​

Matrículas para 2024