Navegar para Cima

Sala de aula

Iniciação Científica

​​​​

Pautado nas Matrizes Curriculares do Brasil Marista e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o trabalho do Marista Imacula da com a Iniciação Científica visa incentivar a formação científica ainda na educação básica. 

Linhas de ​​Pesquisa 

No ano de 2022, os professores serão agrupados por afinidades de temas e interesses, no qual os docentes das quatro áreas do conhecimento serão divididos em três grandes grupos – as Linhas de Pesquisa. Assim como define o Conselh o Nacional de Ensino e Pesquisa (CNPQ) as linhas de pesquisa são grupos que representam o conjunto de temas que juntos pode congregar estudos científicos, a partir do qual surgem projetos cujos resultados guardam afinidades entre si. 

Serão oferecidas três Linhas de Pesquisa, no qual os estudantes poderão, mediante justificativa e disponibilidade, escolher qual professor irá orientar o seu trabalho.   

Sociedade, Cultura e ​​Comunicação 

Essa linha de pesquisa tem interesse nas relações entre cultura e comunicação como produções sociais e envoltas de simbolismo, abrangendo desde formas de produção e consumo até a difusão cultural existente, através de diferentes linguagens.  

Saúde e Sustentabilida​​​de  

Interesse nos ambientes sustentáveis e a relação estabelecida entre a saúde humana e a sustentabilidade do planeta.

Tecnologia e in​​ovação 

Relacionada ao estudo, a proposta, a aplicação e a avaliação de técnicas da Tecnologia e Robótica no contexto de desenvolvimento de soluções que busquem, auxiliem, facilitem e transformem a vida das pessoas e da sociedade. 


Confira o vídeo de lançamento da Iniciação Científic​a 2022​

 

​​

​​