Nosso jeito de avaliar
Na Educação Infantil, a avaliação é feita diariamente, através da observação e acompanhamento dos professores. Realizamos registros contínuos da evolução das diferentes etapas do processo de construção de conhecimentos. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo semestral que contempla as aprendizagens significativas dos nossos estudantes, sua interação e construção de novos conhecimentos.
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 1º a 5º ano, a avaliação acontece de forma contínua, através do acompanhamento dos professores durante o processo de aprendizagem. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo, elaborado pelo docente, contendo indicadores que revelam o domínio dos conhecimentos e habilidades, considerando-o aprovado ou não.
Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, 6º a 9º ano, e no Ensino Médio, o resultado da avaliação é expresso através de notas de 0,0 a 10,0, aceitando-se apenas um dígito após a vírgula. A avaliação é por componente curricular e área do conhecimento e os resultados do rendimento escolar do estudante são comunicados, ao final de cada semestre, aos pais e/ou responsáveis e ao próprio estudante. Será aprovado o estudante que obtiver, no mínimo, a média 7,0, cujo cálculo será representado pela soma dos resultados de cada semestre dividindo-se por dois, conforme fórmula:
(1º semestre) + (2º semestre) > 7,0
2
Processo avaliativo
Confira o vídeo a seguir, sobre o processo avaliativo: