Confira abaixo os setores aos quais estudantes e famílias devem se remeter nas mais diversas situações.
Direção
É exercida pela diretora e vice-diretor, competindo-lhes dirigir o Colégio por meio da tomada de decisões conjuntas, visando à consecução dos objetivos da Rede Marista.
Diretora: Ângela Maria de Abreu
Vice-Diretor: José Ricardo Pereira Dias
E-mail: jose.dias@maristas.org.br
Serviço de Coordenação Pedagógica (SCP)
Responsável pelo planejamento, acompanhamento, coordenação e orientação das atividades técnico-pedagógicas com base no Projeto Educativo, nas Matrizes Curriculares e no Regimento Escolar.
Serviço de Orientação Educacional (SOE)
Responsável pelo acompanhamento e orientação no processo de ensino e aprendizagem do estudante com vistas à educação integral, bem como na adaptação e na integração, incluindo hábitos de estudos e questões do desempenho escolar.
Serviço de Pastoral Escolar (SPE)
Assessora e executa os projetos e programas pastorais, tais como os encontros de formação humano-cristã. É também responsável pela promoção de celebrações e vivências com a comunidade escolar.
Serviço de Coordenação de Turno (SCT)
Coordena as atividades dos turnos, sendo responsável pelo cumprimento das normas de convivência, visando à harmonia do ambiente escolar e à construção do clima favorável à aprendizagem. Também recebe atestados médicos e supervisiona o uso do uniforme estudantil.
Secretaria
Tem a seu encargo todo o serviço de comunicados, atestados de frequência dos estudantes, histórico escolar, emissão de boletins, entre outros documentos. Na Secretaria, é possível atualizar constantemente os dados cadastrais dos estudantes e seus familiares, para o recebimento de informações importantes do cotidiano do Colégio.
Recursos Humanos
Tem a seu encargo a organização e o controle da área de recursos humanos da escola de modo a assegurar o exercício do planejamento e da administração.
Serviço Social
Responsável por oportunizar aos estudantes a integração no contexto escolar. Contribui identificando fatores sociais, culturais e econômicos que desencadeiam dificuldades pedagógicas e comportamentais, subsidiando os demais setores para as ações necessárias. Encaminha estudantes e famílias aos serviços sociais e assistenciais oferecidos pelo governo.
Tesouraria
Tem a seu encargo a organização e controle da área de contabilidade de modo a assegurar o exercício do planejamento e da administração. Disponibiliza os serviços de emissão de boletos para pagamentos de matrículas e mensalidades, bem como pagamentos de saídas de estudo.
Comunicação
Contribui no processo de gestão, comunicação interna e externa. Atua em sintonia com a equipe de Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, executando ações propostas de acordo com os planos, projetos e programas estabelecidos, com vistas ao relacionamento com os diferentes públicos.
Serviços de Apoio
Biblioteca Escolar
É mais um serviço de apoio pedagógico que tem por finalidade colocar à disposição da comunidade escolar os recursos informacionais para estudos, pesquisas e leituras, compatíveis com as atividades pedagógicas e culturais propostas pelo Colégio. Podem utilizar a Biblioteca estudantes matriculados, pais, educadores e funcionários.
Laboratório de Multiaprendizagem
Neste espaço, a comunidade escolar interage com recursos que auxiliam na aprendizagem nos diferentes componentes curriculares. Embasado na proposta das Matrizes Curriculares da Educação Básica da Educação Marista, oportuniza o desenvolvimento da criatividade, da pesquisa, do trabalho em equipe, da ética e da cidadania.
Laboratório Móvel
O Colégio substituiu o tradicional Laboratório de Tecnologias Educacionais pelo Laboratório Móvel, a fim de oferecer mais autonomia aos estudantes. Dessa forma, as turmas tem à disposição o uso de notebooks para utilização em diferentes espaços de aprendizagem.
Tecnologias da Informação (TI)
A Tecnologia da Informação, incluindo os sistemas de informação, o uso de hardware e software, telecomunicações, automações e recursos multimídias, é utilizada para fornecer dados, informações e conhecimento, constituindo subsídio ao pleno desenvolvimento das atividades didático-pedagógicas e de gestão da instituição de ensino.
Tecnologias Educacionais (TE)
Serviço de apoio pedagógico que dinamiza os processos do Laboratório Móvel, de Robótica e demais tecnologias presentes no cotidiano da escola. Auxilia e dá assistência nas ações da ciência, tecnologia, cultura e comunicação na educação. Os estudantes utilizam recursos especiais para o desenvolvimento de projetos e sequências didáticas em diferentes áreas do conhecimento. Proporciona a utilização dos diferentes recursos tecnológicos, qualificando e prestando atendimento aos usuários no ambiente escolar, dando suporte à construção da rede de conhecimentos de forma ativa, atrativa e gradual.
Sala Multiuso
A Sala Multiuso é um espaço interativo, moderno e com diversas possibilidades de uso. Pode ser utilizada para múltiplas atividades no decorrer do ano letivo. Propostas de integração, datas festivas, comemorações e apresentações são realizadas neste local.
Reprografia
O serviço visa proporcionar aos docentes e estudantes a utilização de materiais impressos que facilitem o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.
Serviço de Recepção
É a equipe responsável pelo primeiro contato no Colégio, atendendo ao público e monitorando a entrada e saída de estudantes, educadores e visitantes. Remeta-se à equipe da Recepção para poder ser encaminhado aos setores e obter informações gerais quando estiver na escola. Ao entrar em contato com a Recepção, sempre se identifique e informe o nome e ano do estudante para agilizar o atendimento.
Cantina
Serviço terceirizado, tem seu horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com a oferta de lanches nos recreios da manhã e da tarde, além de almoço, diariamente.