Navegar para Cima

Sala de aula

Divisão em semestres

Nosso jeito de avaliar​​

​Na Educação ​Infantil, a avaliação é feita diariamente, através da observação e acompanhamento dos pro​fessores. Realizamos registros contínuos da ev​​olução das diferentes etapas do processo de construção de conhecimentos. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo semestral que contempla as aprendizagens significativas dos nossos estudantes, sua interação e construção de novos conhecimentos.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 1º a 5º ano, a avaliação acontece de forma contínua, através do acompanhamento dos professores durante o processo de aprendizagem. O resultado avaliativo é expresso através de Parecer Descritivo, elaborado pelo docente, contendo indicadores que revelam o domínio dos conhecimentos e habilidades, considerando-o aprovado ou não.​​​

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, 6º a 9º ano, e no Ensino Médio, o resultado da avaliação é expresso através de notas de 0,0 a 10,0, aceitando-se apenas um dígito após a vírgula. ​A avaliação é por componente curricular e área do conhecimento e os resultados do ren​dimento escolar do estudante são comunicados, ao final de cada semestre, aos pais e/ou responsáveis e ao próprio estudante. Será aprovado o estudante que obtiver, no mínimo, a média 7,0, cujo cálculo será representado pela soma dos resultados de cada semestre dividindo-se por dois, conforme fórmula:​ 


(1º semestre) + (2º ​semestre)  > 7,0

2​​​​​

Processo avalia​tivo 

​​Confira o vídeo a seguir, sobre o processo avaliativo:​