Navegar para Cima

Notícias

Conheça as iniciativas da Campanha Ação Comunidades

19/06/2020
Solidariedade
Em tempos de coronavírus, iniciativas locais fomentam a solidariedade

​A solidariedade é um dos valores institucionais da Rede Marista. Assim, como comunidade educativa Marista, somos chamados a sermos solidários com aqueles que mais necessitam de ajuda neste momento. Por isso, queremos apoiar iniciativas que estão sendo realizadas em nossa comunidade, em auxílio a diversas famílias que estão passando por dificuldades.

Iniciativas locais

As famílias em situação de vulnerabilidade social precisam, mais do que nunca, da nossa solidariedade. Em tempos de coronavírus, as necessidades básicas delas se tornam ainda mais urgentes. Uma das formas de ajudar, por exemplo, é com a doação de alimentos não perecíveis para o grupo Caritas da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Caritas Paroquial Nossa Senhora de Lourdes:
O que doar? Alimentos não perecíveis;
Onde entregar?​​ Rua São Francisco, nº 33, das 13h30 às 18h.

Abasc -  Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela
Nos últimos dias, algumas famílias da nossa comunidade têm enfrentado desafios ainda maiores com intensificação do frio e agravamento da crise da Covid-19. No intuito de expandirmos nossa rede de solidariedade e, em parceria com a Apemi, estamos divulgando mais uma iniciativa local que contribui com o desenvolvimento de ações solidárias. 

Dessa forma, aqueles que tiverem interesse de contribuir com alguma família, podem fazê-la através da Abasc, Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela. As doações podem ser feitas às segundas, quintas e sextas-feiras, em casa anexa ao hospital. As contribuições mais solicitadas pelas famílias estão alimentos não perecíveis e roupas de inverno adulto e infantil.​​


​Iniciativas em Rede​

As 16 Unidades Sociais da Rede Marista desempenham um papel fundamental na vida das comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ilha Grande dos Marinheiros, Rubem Berta e Vila Safira Nova – ambas em POA/RS –, Nova Santa Marta (em Santa Maria/RS) e Loteamento Santa Teresinha são alguns desses territórios.

Nossa missão nesses locais, porém, vai além das atividades pedagógicas desenvolvidas em nossas Escolas, Colégios e Centros Sociais. Ao ser presença entre el​es, colaboramos com o desenvolvimento das famílias e do próprio entorno.

Como cola​​b​orar?

Para fazer a doação virtual, disp​onibilizamos a seguinte conta bancária: 

​​​​Sociedade Meridional de Educação (Some)
CNPJ: 92.023.159/0001-40
Banrisul
Agência: 0847
Conta: 06.855608.0 – 2

Reforçamos que o valor doado não pode ser abatido do Imposto de Renda (IR). Todos os que fizerem doações em dinheiro e quiserem o recibo podem solicitar pelo e-mail [email protected]​​