Navegar para Cima

Notícias

Ação de Graças: tempo de agradecer

23/11/2020
Institucional
Apesar dos desafios enfrentados durante o ano de 2020, a data convida, sobretudo, a fazer memória dos aprendizados que tivemos.

​A 4ª quinta-feira do mês de novembro tradicionalmente é reservada para o Dia Nacional de Ação de Graças. A festa, cuja criação é creditada aos EUA, expressa gratidão pelas coisas boas que aconteceram no ano. A origem da data remete às celebrações que ocorriam após as colheitas, como forma de agradecimento à Deus pela produção agrícola.

Apesar dos desafios enfrentados durante o ano de 2020, a data convida, sobretudo, a fazer memória dos aprendizados que tivemos. Assim como avalia Ângela Maria de Abreu, diretora do Colégio, a conexão entre escola e família foi fundamental para a continuidade da nossa prática pedagógica. “Vimos que o que nos une, não está no prédio do Colégio. Mas sim, em todas as pessoas que de alguma forma se conectam conosco. O empenho de todos os professores, famílias e estudantes é a base para a manutenção dos laços com o colégio.", completa a educadora.


A data no colégio​​​

Para ilustrar nossa gratidão à comunidade, distribuiremos mudas de temperos como alegoria ao cultivo do agradecimento. Assim, como conta Jean Arcari, Coordenador de Pastoral do Colégio, a ação tem o objetivo de transmitir a mensagem de que o ato de agradecer também pode ser o tempero da nossa vida. Agradecer é o tempero da vida! Gratidão é o sentimento de reconhecimento por algo bom que recebemos ou fizeram para nós. A gratidão traz consigo uma série de sentimentos bons, como amor, fidelidade, amizade e muitos outros.', conta o educador.

Desde o início da suspensão das aulas presenciais, temos trabalhado coletivamente para a continuidade do nosso compromisso. Nesse período delicado de pandemia, todas as ações desenvolvidas têm como prioridade a saúde, o cuidado e o bem-estar de toda a comunidade. Nesse mote e engajados com o cuidado da vida, temos a missão de cultivar o ato de agradecer como um valor nato à essência que nos conecta. ​ 

Entrega das mudas​

A entrega das mudas será realizada no dia 26/11, 10h às 12h e das 14h às 16h, na praça da Matriz, ao lado da Catedral de Pedra. Salientamos que a ação será realizada, tendo como premissa os protocolos de higienização e distanciamento físico.