Com certificação Michigan, Colégio aposta na ampliação da Língua Inglesa

08/10/2019
Inovação
Projeto esperado para o ano de 2020 está entre um dos diferenciais oferecidos

​​Estar preparado para os novos desafios é um dos compromissos do Marista Maria Imaculada. É nessa essência que na noite dessa terça-feira, 8/10, foi realizado o evento Prepare-se - Juntos, na mesma missão, cujo objetivo era de apresentar aos educadores e educadoras algumas das mudanças e melhorias para o ano letivo de 2020. Dentre as mudanças, a mais aguardada é o novo diferencial da Anos Iniciais: o ​projeto de Ampliação da Língua Inglesa.

Para a Vice-Diretora, Vivian Caberlon Nunes, esse é um momento de alinhar a equipe para cada vez mais cumprir com o papel de bem educar. “O encontro de hoje foi para reiterarmos o compromisso com o desenvolvimento integral dos nossos estudantes a partir de um reflexão que nos coloca como corresponsáveis pela continuidade da Missão planejada por São Marcelino Champagnat", completa a educadora.

Sabe-se o quanto a Língua Inglesa é fundamental para nos comunicarmos com o mundo, cada vez mais globalizado e conectado. Em face desse fenômeno, o domínio de outros idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico contexto contemporâneo. Em virtude disso, aprender uma língua estrangeira contribui de modo significativo para a formação integral do estudante, ampliando as possibilidades de expressão, de comunicação e proporciona uma nova visão do mundo.

Atentos a isso, após um ano de estudos acerca da melhor abordagem do projeto para sua implementação no Ensino fundamental – Anos Iniciais, o Marista Maria Imaculada passará a executar o Projeto de Ampliação da Língua Inglesa, o qual visa capacitar nossos estudantes para uma exposição aprofundada na Língua Inglesa. O Sistema de Ensino que subsidiará as aulas será o StandFor Evolution, sistema reconhecido pela FDT Educação.

O programa de ensino que será adotado, Fly High, é composto de uma carga horária semanal de 5 horas, sendo assim, uma hora por dia, permitindo, por meio de uma metodologia atualizada, que os alunos interajam entre si e as aulas sejam baseadas em projetos e soluções de problemas, tornando a sala de aula um ambiente de troca do conhecimento onde todos contribuem para o processo de aprendizado. Cabe ressaltar, que após dois anos de curso o estudante poderá prestar a prova de Certificação Internacional de Proficiência oferecido pela Michigan University. ​

StandFor Evolution​

StandFor Evolution é um programa de carga horária esten​dida criado para empoderar o ensino-aprendizagem de Inglês no Colégio, proporcionando aos alunos o estudo de uma segunda língua, tornando-os cidadão bilíngues e aptos para interagir além dos muros da escola.