Conheça os estudantes aprovados nos vestibulares de 2022

18/03/2022
Preparação para o futuro
Estudantes do Colégio Marista Maria Imaculada conquistam vagas em instituições de ensino superior

Atualizado em 28/3/2022​​

No Colégio Marista Maria Imaculada, os estudantes participam de diversas atividades que estimulam na busca pelo seu projeto de vida e nos desejos para o futuro. No terceiro ano do Ensino Médio, a escolha por um curso superior e a aprovação em vestibulares está interligada com as decisões para a nova etapa.

Segundo a orientadora educacional dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, Anajara Detânico, “os estudantes são estimulados, desde a Educação Infantil, a se compreenderem como sujeitos integrais em suas múltiplas dimensões: psicoafetiva, psicossocial, política, espiritual e técnica. Sendo assim, diversas formações, rodas de conversa e as atividades dos componentes curriculares que ocorrem diariamente auxiliam os estudantes na tomada de consciência da sua existência, no processo de entendimento das suas vidas e ações", relata a educadora. “No terceiro ano do Ensino Médio, o Projeto Novos Horizontes intensifica esse processo com atividades de orientação vocacional, vivências profissionais e humano-cristãs. Sempre tendo no horizonte os sonhos e as diversidades que nossas juventudes apresentam", acrescenta. Com essas ações, os estudantes sentem-se mais preparados para escolher os próximos passos após o Ensino Médio.

As turmas concluintes de 2021 obtiveram excelentes resultados nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o estudante Roberto Orlandini, concluinte da turma 231 de 2021, “o Colégio me deu muito suporte para o Enem e vestibulares, principalmente com os simulados e as oficinas realizadas ao longo do ano letivo", declara o estudante. “Também agradeço a todos os professores incríveis com quem tive a oportunidade de aprender, tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio, pois com certeza os ensinamentos foram essenciais para minha formação".

Confira aqui as aprovações obtidas:

Agnes M. – Engenharia Sanitária e Ambiental (UFSM) I Psicologia (PUCRS)

Amanda da S. – Artes Visuais (UFPel)

Ana Carolina de O. – Direito (UCS)​

​Fernando B. - Medicina (UFN)

Heloisa da S. – Medicina Veterinária (Feevale) I Biologia (UCS, PUCRS, UFPel, UTFPR e UFSM) I Psicologia Faculdade de Fátima

José Artur S. – Filosofia (UCS)

Lucas T. – Ciência da Computação (Unisinos)

Luiza B. – Gastronomia (Feevale, Unisinos e UCS)

Pedro Henrique de O. – Design de Produto (PUCRS e FSG)

Roberto O. – Arquitetura e Urbanismo (UFRGS - 6º lugar, Feevale e PUCRS) I Engenharia Civil (UFRGS - 7º lugar)

Sofia A. – Engenharia Civil (PUCRS, Unisinos, Feevale e UFRGS)

Sofia B. – História Licenciatura (FURG, PUCRS UCS e FACCAT)

Valentine W. – Biomedicina (Feevale e Unisinos​)

Outros estudantes foram aprovados nos cursos de Psicologia (UCS), Publicidade e Propaganda (PUCRS), Fisioterapia (Unisinos, Feevale e Unopar) e Nutrição (Unopar).

Para incluir mais alguma aprovação, envie as informações para [email protected].