Navegar para Cima

Notícias

Dia do marista

14/08/2019
Vida Partilhada
Juntos, sejamos Farol de Esperança

​​​​​​Em 15 de agosto, data que marca a Assunção de Nossa Senhora, celebramos o Dia do Marista. A data escolhida em referência à Maria, padroeira do Instituto, convida a refletir sobre os valores marianos que inspiraram a obra de São Marcelino Champagnat.

Diariamente Irmãos, Leigos e leigas, colaboradores​, educandos e estudantes maristas dão continuidade a missão de Champagnat sendo presença significativa e transformadora no mundo. Para celebrar a data e inspirados pelo tema Juntos, sejamos farol de esperança, lançaremos, a partir da próxima quinta-feira, um conjunto de cinco vídeos que foram inspirados nas mais de 1.300 mensagens enviadas com demonstrações de carinho, amizade e afeto no Dia de Champagnat.

Promovemos o encontro entre os personagens de quatro dessas histórias. De pessoas que vivem o carisma marista e que são sinais de luz nos diferentes espaços de missão. 

Nosso Jeito de Ser

Neste Dia do Marista, todos os Irmãos e colaboradores da Rede Marista também receberão a versão digital do documento Rede Marista: Nosso jeito de ser. A publicação sintetiza os aspectos da identidade marista e as principais características da obra de São Marcelino Champagnat que estão presentes em nossa atuação em todos os espaços de missão.​​​​