Encontro de ex-alunos, da turma de 1979, é realizado nesse sábado

12/10/2019
Encontro foi realizado para comemorar os 40 anos de formatura da turma

​Evangelizamos através da educação. Essa é a missão da educação marista, presente, em Canela/RS, há mais de 60 anos, construindo laços, fomentando trajetórias e vivenciando o espírito de família, como o experienciado ​​no dia de hoje, 12/10, durante o encontro comemorativo de 40 anos de conclusão da turma de 1979. No evento, mais de 25 ex-colegas da turma participaram de uma programação especial que iniciou ​com um café da manhã, servido em um dos mais marcantes e afetivos espaços do Marista Maria Imaculada: a área coberta.

Na oportunidade, os presentes participaram de um momento de formação conduzido por Gustavo Balbinot, assessor da Área de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista. Durante a formação, os participantes discutiram sobre a pedagogia marista e seus reflexos na oportunidade de relembrar as experiências vividas no Colégio.

Na segunda parte do encontro, a Diretora do Marista Maria Imaculada, Ângela Maria de Abreu, conduziu o momento de reflexão, traçando um paralelo entre o cenário do Instituto Marista em 1979 e as transformações ocorridas ao longo desses 40 anos.  A surpresa da programação contava com uma visita aos principais espaços do Colégio que se alteraram com o tempo, como pátio, Ginásio, Biblioteca e Salas de aulas. Durante o almoço de encerramento das atividades, os ex-alunos receberam a visita do Professor Constantino Orsolin, atual Prefeito de Canela.

Ação Solidária

Desde a fundação da Congregação, em 1817, por São Marcelino Champagnat, a ação solidária é parte estruturante do Carisma Marista. Nessa essência, por iniciativa do grupo de ex-alunos, foi arrecadado dinheiro para a compra e doação de alimentos para o Centro Social Padre Franco, de Canela/RS.