Navegar para Cima

Notícias

Estudantes maristas embarcam para intercâmbio no Canadá

10/07/2019
Inovação
Grupo do Marista Maria Imaculada embarca dia 11/7


Os Colégios da Rede Marista preparam para este mês uma grande delegação de estudantes para a edição de inverno do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. Ao todo, 148 estudantes de 15 escolas maristas se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte. 

No Marista Maria Imaculada, o grupo de cinco estudantes, com destino ao Canadá, está com viagem marcada para 11/7. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario. Segundo Lara das Virgens, estudante do nono ano do ensino fundamental, o intercâmbio representa uma experiência única de aprendizado. “ Essa nova experiência com o intercambio vai ser incrível!  Eu vou estar fazendo as coisas por conta própria e vai ser muito mais interessante de ver novas culturas, já que por​ um ponto de vista um dia eu vou ter que me virar sozinha", comenta a estudante.    ​

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. 


Momento de envio ​​

​​ Texto auxiliar da imagem

Descrição / Grupo de intercambistas ganhou um diário de bordo personalizado, para registro dos momentos marcantes da viagem. 


Na manhã de hoje, 10/7, na sala multiuso, foi realizado o momento de envio dos estudantes. No evento, os intercambistas participara​m da sensibilização para a viagem, onde ganharam um diário de bordo para ser usado durante as semanas no exterior. Na ocasião, foi oficializado a indicação dos “anjos" – colegas escolhidos para serem referência nas atividades escolares durante o período da viagem. A ação, coordenada pelo Serviço de Orientação Educacional, ​rep​resenta uma grande responsabilidade, como aponta Vinícius dos ​Reis, um dos anjos escolhidos. “Vai ser uma experiência muito boa, pois gosto de ajudar os outros. A Lara é uma grande amiga e sei o quanto essa viagem vai ser importante para ela", comenta o estudante.  

​