Navegar para Cima

Notícias

Saiba mais sobre os projetos de incentivo à leitura no Colégio Marista Maria Imaculada

19/05/2022
Educação
Biblioteca Ir. Antonio de David recebe mensalmente novas obras para seu acervo

A Biblioteca Ir. Antonio de David é um espaço de conhecimento, cultura e lazer para a nossa comunidade escolar. O local conta com acervo de livros didáticos, paradidáticos, literaturas infantis, infanto-juvenil e em geral, jornais e revistas. Além disso, o espaço infantil é aconchegante e convidativo para o desenvolvimento da leitura, interpretação e convivência. 

O incentivo à leitura é uma premissa importante para a formação integral de nossos estudantes. Para estimular esse hábito, os estudantes de cada segmento possuem momentos específicos na biblioteca. Na Educação Infantil, as turmas vão ao espaço semanalmente, com hora do conto e trocas de livros intercaladas a cada semana. Os estudantes dos Anos Iniciais visitam quinzenalmente o ambiente para empréstimo de obras e atividades literárias. As turmas dos Anos Finais e Ensino Médio possuem maior autonomia, podendo ir à biblioteca quando desejarem ou sob orientação de professores. 

Para constante atualização do acervo da biblioteca, mensalmente novos livros são adquiridos para renovar as opções para nossas turmas.  “Contamos com uma urna de sugestões na biblioteca, em que os estudantes podem sugerir livros a serem oferecidos, informa Milena Bandeira Guimarães, assistente de biblioteca. “Prezamos que a biblioteca seja um local convidativo aos estudantes e que nela eles se sintam representados.”, finaliza. ​