Navegar para Cima

Notícias

Saiba mais sobre as Atividades Complementares Online 2021

19/03/2021
Nosso jeito de educar
Em virtude da suspensão das atividades presenciais, Colégio irá oferecer atividades extraclasse no formato online

​​​​​​V​iver a qualidade e a excelência da educação marista no turno inverso ao das aulas é a proposta das atividades extraclasse do Colégio Marista Maria Imaculada. ​O estudante tem mais espaço e tempo para a aprendizagem, desenvolvendo habilidades dentro e fora da sala de aula, por meio de atividades esportivas, artísticas, culturais, científicas e de solidariedade. 

​Assim, pensar nos processos expressivos dos sujeitos que vivenciam a ação educativa marista, nos impulsiona ao desejo de fazer do amb​​​iente de aprendizagem, um ambiente propício a descobertas múltiplas.  
​​​​​​
Novidades para 2021  

Confira a seguir as novas atividades extraclasses oferecidas para o primeiro semestre de 2021: 

Atividade Físic​​​a Online

O objetivo principal da atividade física online é desenvolver as principais habilidades teóricas e prática do desporto, tais como fundamentos, regras, táticas e condicionamento físico. A teoria e a prática são indispensáveis para compreensão da cultura corporal, proporcionando uma aprendizagem significativa.

​A atividade física on-line será um espaço para troca de conhecimentos e experiências envolvendo professores, alunos e eventuais convidados. Os  temas abordados serão diferentes dos discutidos em sala de aula, para evitar sobreposição. ​Para o primeiro semestre de 2021, serão oferecidas para os estudantes do 6º ao EM. 

Horários

​MODALIDADE​
​ANO
​DIA DA SEMANA
​HORÁRIO
​Atividade física online: Introdução ao Rugby
​6º ano EF ao EM
​segunda-feira
​18h às 18h45​
​Atividade física online: Vôlei
​6º ano EF ao EM​
terç​​a-feira​
18h às 18h45​
Atividade física online: Futebol 

​6º ano EF ao EM
​quarta-feira
​18h às 18h45
​Atividade física online: Handebol
​6º ano EF ao EM
​quinta-feira
​18h às 18h45
​Atividade física online: Basquete e natação

​6º ano EF ao EM
sexta-feira​
​18h às 18h45

Clube de Cênci​as

O objetivo principal do Clube de Ciências é desenvolver as principais habilidades científicas nos estudantes de todas as idades, como aquisição de conhecimentos teóricos e práticos, análise crítica, argumentação e entendimento sobre a divulgação dos dados científicos.

Assim, o Clube de Ciências será um es​paço para troca de conhecimentos e práticas científicas, envolvendo professores, estudates e eventuais convidados com interesse nesta temática. Nele, o professor responsável assumirá um papel de mediador, e não de professor tradicional.

Os estudantes que participarem do clube serão convidados a contribuir igualmente com sugestões de temas para discussão, pauta das reuniões e ideias de práticas a serem desenvolvidas.

Os assuntos abordados serão, preferencialmente, diferentes dos discutidos em sala de aula, para evitar sobreposiçãoTemas como astronomia, sustentabilidade e tecnologia serão alguns dos fios condutores, já que muitos estudantes demonstram interesse em se aprofundar nas temáticas citadas durante as aulas da área de Ciências da Natureza.

Para o primeiro semestre de 2021, serão oferecidas duas turmas para o Clube de Ciências: a primeira, destinada aos estudantes de 3º ao 5º ano EF e, a segunda, para os estudantes do 6º ao EM.

Horários

MODALIDADE
ANO​DIA DA SEMANA​HORARIO​
​Clube de Ciências 1
​3º ao 5º ano EF 
quarta e sexta-feira​
​18h às 18h40
​Clube de Ciências 2
​6º ano EF ao EM
​terça e quinta-feira
18h às 18h40


Clube de História e Produçõ​es

ube de Histórias e Produções tem o objetivo de criar momentos de conexão e afeto por meio de boas leituras, despertando o senso crítico e possibilitando que os estudantes exercitem a criatividade através da produção e contação de suas próprias histórias.

Através das emoções despertadas ao escutar histórias, os membros do Clube serão desafiados a realizarem produções de acordo com o enredo da história contada, utilizando do recursos simples e encontrados em casa.​

O Clube de História e Produções será destinado aos estudantes de 3º ao 5º ano EF.

Horários

MODALIDADE
ANO​DIA DA SEMANA​HORARIO​
​Clube de História e produções
​3º ao 5º ano EF 
terça e quinta-feira​
​10h às 10h45

Clube de matem​ática 

O clube da Matemática tem como objetivo oferecer um ambiente interativo de aprendizagem para mostrar que a matemática pode ser divertida, sendo possível aprender brincando. 

Os encontros do clube proporcionarão momentos de jogos, quiz, curiosidades, história e fatos importantes da matemática. Também será proporcionado nesse espaço, tempo para os estudantes debaterem assuntos de jogos, filmes e a​contecimentos onde a matemática está presente.

Durante o primeiro semestre de 2021, serão oferecidas duas turmas para o Clube de Matemática: a primeira, destinada aos estudantes de 3º ao 5º ano EF e, a segunda, para os estudantes do 6º ao 9º ano  EF.

Horários

MODALIDADE
ANO​DIA DA SEMANA​HORARIO​
​Clube de Matemática 1
​3º ao 5º ano EF 
terça e quinta-feira​
​18h às 18h40
​Clube de Matemática 2
​6º ao 9º ano EF
quarta e sexta-feira​
18h às 18h40


Inova​

O Projeto Inova foi criado com o objetivo de fomentar a cultura tecnológica nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e será oferecido em 2021 como um Atividade Complementar.

O objetivo é acompanhar os desafios da sociedade global, desenvolvendo sujeitos com habilidades capazes de criar, questionar e resolver problemas em equipe e por meio de um pensamento que leva em conta o global e o sustentável.

Toda a proposta de Educação Tecnológica se baseia em contextos educacionais que proporcionam ao estudante posicionar-se diante das diversas áreas, articulando diferentes tecnologias.

A proposta é adaptativa e instiga o protagonismo dos estudantes e educadores no desenvolvimento das atividades.  A organização sugerida possui o caráter formativo onde os envolvidos vão gradualmente aumentando os desafios e possibilidades a cada encontro. Para o primeiro semestre de 2021 serão oferecidas três turmas do projeto.

Horários​

MODALIDADE
ANO​DIA DA SEMANA​HORARIO​
​Inova - Introdução a Social Media 

​8º ano EF  ao EM
quarta-feira​
18h às 18h45​
​Inova - Robótica 1
​3º ao 5º ano EF
​segunda-feira
10h às 11h​
​Inova - Robótica 2
6º ano EF ao EM​
​segunda-feira
14h às 15h


Saiba mais sob​re o Inova clicando aqui

Ativid​ades Representativas​


ALIDADE
ANO​DIA DA SEMANAHORÁRIO​
Voluntariado
9º ano EF ao EM
quinta-feira
​14h Às 17h
​PJM - Grupo Anaho

​8º ano EF
segunda-feira14h às 15h
PJM - Grupo Pucca9º ano EF ao EM
segunda-feira​15h às 16h ​
voM
​segunda-feira
16h às 17h


Esportes Presenciais​

Embora as inscrições para as modalidades esportivas presenciais estejam abertas, a realização das mesmas ocorrerá em consonância com os decretos do poder público. Confira os horários a seguir:


MODALIDADE
ANO​DIA DA SEMANA​HORARIO​
​Futsal Masculino
6º ano EF ao EM ​segunda e sexta-feira​13h30 às 14h30 e 15h45 às 16h45​
​Futsal Pré-mirim
3º ao 5º ano EF​terça e quinta-feira​18h às 19h​
​Futsal Feminino
6º ano EF ao EM ​quarta e sexta-feira​13h30 às 14h30
​Basquete masculino e feminino
6º ano EF ao EM​
segunda e quarta-feira​15h45 às 16h45​
​Iniciação Pré-desportiva
3º ao 5º ano EF​
segunda e quarta-feira​
​18h às 19h
​Vôlei Mirim - Masculino e Feminino
​6º ano EF ao EM
​terça e quinta-feira
​13h30 às 14h30

​Handebol Juvenil - Masculino e Feminino
​6º ano EF ao EM​
​terça e quinta-feira
​15h45 às 16h45
Handebol Mirim e Infantil - Masculino e Feminino6º ano EF ao EM​quarta e sexta-feira​
13h30 às 14h30​
​Atividades Psicomotoras
N3, 1º e 2º ano EF
Sexta-feira​18h às 19h​
​Futebol Sete - Masculino e Feminono
​4º e 5º ano EF
terça e quinta-feira9h às 10h​