Navegar para Cima

Notícias

Semana Solidária: acolhida e transformação

18/08/2021
Institucional
A Semana Solidária contará com uma programação para doação de alimentos e um painel de partilhas

​No 28 de agosto celebramos o Dia Nacional do Voluntariado e com o intuito de ser presença significativa e acolher estudantes, educadores e famílias, o Grupo de Voluntariado Marista do nosso colégio, promove a 1ª edição da Semana Solidária.

Inspirados pelo amor de Jesus ao próximo e de São Marcelino Champagnat que deu início a uma obra de transformação social, o grupo proporcionará a vivência de experiências únicas para construção da cultura da solidariedade.

A Semana Solidária iniciará no dia 23 de agosto e contará com uma programação para doação de alimentos e um painel de partilhas, para que voluntários convidados compartilhem suas experiências e trajetórias.

Doações de alimento​​s

O Colégio Marista Maria imaculada, assim como toda comunidade escolar, entende a responsabilidade social de cada um, buscando contribuir para a construção de uma sociedade melhor. 

Por isso, de 23 a 27 de agosto, o Grupo de Voluntariado receberá doações de alimentos em uma banca em frente ao colégio. Através de um cronograma diário, as doações podem ser feitas no formato drive thru ou diretamente na recepção do colégio.

Cronograma das doaçõ​es:

Segunda-feira (23/8): Doação de farinha de trigo

Terça-feira (24/8): Doação de leite

Quarta-feira (25/8): Doação de arroz

Quinta-feira (26/8): Doação de feijão

Sexta-feira (27/8): Doação de massa

Painel de Partilh​as

Ser voluntário/a é estar aberto/a a construir ou repensar o seu projeto de vida, exercer a cidadania e contribuir para o desenvolvimento social. O voluntariado é uma forma de superar as diferenças e pôr-se em direção ao/à outro/a tendo a solidariedade como modo de vida. Significa comprometer-se e compartilhar da mesma missão.

Por isso, ocorrerá o Painel de Partilhas da Semana da Solidariedade, momento em que convidados partilharão com toda a nossa comunidade suas experiências e suas caminhadas dentro dessa missão de ser Voluntário.

O Painel acontecerá no dia 25 de agosto (quarta-feira), as 11h e será transmitido pelo youtube.