Navegar para Cima

Notícias

Semana Vocacional ocorre de 12 a 17 de Agosto

13/08/2019
Vida Partilhada
Atividades desenvolvidas têm o objetivo promover a cultura vocacional e uma reflexão sobre o projeto de vida de cada indivíduo

​​Com o tema Vocação, sinal de Deus as atividades desenvolvidas  na Semana Vocacional Marista, que será​ realizada de 12 a 17 de agosto,​ têm como objetivo promover a cultura vocacional e uma reflexão sobre o projeto de vida de cada indivíduo.

Para o superior geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, “não se tem uma vocação, a pessoa é a vocação. Ao entrar no terreno do s​er, a vocação engloba a totalidade da pessoa, assim podemos entender que a busca da própria vocação coincide com a busca da felicidade, somente conhecida a partir da experiência do amor", explica. Nesse sentido, o acompanhamento vocacional auxilia no processo de autoconhecimento, escuta, discernimento e resposta ao chamado.

É com esse objetivo de discernimento e descoberta sobre o projeto de vida de cada pessoa que serão desenvolvidas atividades durante toda essa semana nos diferentes espaços de missão marista. No Marista Maria Imaculada a temática está sendo desenvolvida a partir de reflexões e debates conduzidos pela Pastoral Escolar abrangendo todos os níveis de ensino. O momento de reflexão contou com a presença dos animadores vocacionais da Rede Marista, ​Ir. André Nosini e Ir. Francisco Arnold e o assessor vocacional ​Diego Wust. Além das atividades com as turmas, também será realizada uma celebração eucarística aberta a comunidade escolar no dia 14/8, às 17h45, na Capela do Colégio. 

​Mês das vocações

O mês de agosto para as igrejas do Brasil é dedicado as vocações. A comunidade religiosa reza e agradece pela vocação sacerdotal, pela vocação à vida familiar, à vocação à vida consagrada, e a vocação a vida laical. Desta forma, se procura destacar todas as formas de se viver, em primeiro lugar a vocação batismal, configurando-a em formas específicas de consagração e serviço.​​