Em nossa vida, muitas pessoas acabam sendo sinais de luz. Ajudam a iluminar nosso caminho, sendo referências, apontando possibilidades, marcando nossas vidas com sua presença e jeito de ser. Para os primeiros Irmãos e as pessoas que conviveram com Marcelino Champagnat não foi diferente. Muitos viram nele sinal de luz que ajudou a caminhar, a vivenciar seu projeto de vida, a se engajar na missão marista.
Regidos pelo o tema “Champagnat, sinal de luz", foi realizada nesta quinta-feira, dia 6/6, a Solenidade Eucarística em Honra a São Marcelino Champagnat. O evento, promovido pelo Serviço de Pastoral escolar, contou com a presença das equipes de Liderança de Turma, Grêmio Estudantil Maria Imaculada, Associação de Pais e Mestres do Imaculada, Educadores e Equipe Diretiva do Colégio
Sobre a data
Champagnat faleceu no dia 6 de junho de 1840, com 51 anos. Em 18 de abril de 1999, foi proclamado Santo, pelo Papa João Paulo II. A mensagem do Superior Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sanchez, fortalece o legado inspirador deixado por Champagnat. “Humildade e simplicidade são virtudes marianas muito presentes em Champagnat tanto em sua vida como em seu vocabulário quando se dirigia aos Irmãos", relata. “Estas virtudes inspiram-nos um estilo de presença entre os jovens, um estilo que é próximo e acolhedor; inspiram-nos um estilo de relações autênticas, dentro da nossa comunidade ou família".