Navegar para Cima

Notícias

Tempo de ser presença solidária

22/11/2021
Comunidade
Grupo de Voluntariado realiza ação junto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Estamos em uma época do ano que nos convida a ter um olhar ainda mais atento e sensível e, assim como fala nosso jeito Marista de ser, é TEMPO DE SER PRESENÇA SOLIDÁRIA.  

Por isso, o Grupo de Voluntariado que tem por objetivo estabelecer um processo de formação integral que desenvolva os aspectos da solidariedade e da autonomia, está desenvolvendo uma ação junto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde foram recolhidas as cartinhas de Natal dos estudantes da instituição.  

A AÇ​​ÃO

Pensando em envolver toda a comunidade escolar nessa causa, o Grupo de Voluntariado adotou 35 cartinhas, que foram distribuídas por cada turma e setor do Colégio. E, para que consigamos efetivar essa ação, cada turma, junto com os seus responsáveis, se mobilizará para a conseguir os pedidos solicitados na carta adotada.

Os presentes podem ser entregues no colégio até o dia 29 de novembro, para que possamos conferir e, em seguida, fazer a entrega na APAE. Por conta da pandemia, os professores da APAE farão a entrega dos presentes de forma individual a cada estudante da instituição.

CARTIN​​​​​​​HAS

A APAE promove as cartinhas de Natal como forma de contemplar todos os estudantes atendidos, aproximando instituição e comunidade. No projeto, as crianças e adultos escrevem uma cartinha para o Papai Noel contando o que desejam receber de presente e, então, as cartas ficam disponíveis para a adoção.​

A​​PAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. É uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla e está presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

A APAE/Canela atua na cidade desde 1971 e, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.​