Navegar para Cima

Notícias

A CIRANDA, A ALEGRIA E A ARTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Apresentações artísticas da Mostra do Conhecimento marcaram encerramento do ano letivo.
04/12/2018
Cultura
Apresentações artísticas da Mostra do Conhecimento marcaram encerramento do ano letivo.

​​​Brincadeiras, novos aprendizados e muita arte. As apresentações da Mostra do Conhecimento da Educação Infantil foram norteadas pelo tema Ciranda: um fio democrático e singelo conduzindo o brincar. Assim, as crianças se uniram em uma grande brincadeira, interagindo, vivenciando experiências artísticas e apresentando às famílias o resultado de um ano inteiro de trabalhos, pesquisas e experiências.

Mostra EI Vespertino (279).JPG
Ritmos e desenvoltura nas apresentações musicais

A escolha do tema deu continuidade à materialização pedagógica Ciranda Literária, que trouxe a ciranda como um fio condutor de respeito ao espaço do outro, da vivência de variadas linguagens, da voz e vez que todos possuem, de brincadeiras, porque, numa roda, todos estão sintonizados no fazer e ser coletivo.

Mostra EI Matutino (220).JPG
Na Galeria, a exposição de arte dos estudantes

Brincando, as crianças aprenderam e representaram, por meio de diversas criações artísticas, obras de artistas como Joan Miró, Cândido Portinari e Pablo Picasso. No palco do Salão de Atos ou na Galeria de Artes, as famílias prestigiaram o teatro, a dança, o desenho, a escultura e todo o talento das crianças da Educação Infantil.