Navegar para Cima

Níveis de Ensino

ANOS INICIAIS

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de valores.

​​​​​APRENDER POR INTEIRO É SER CIDADÃO E ENFRENTAR DESAFIOS


Compreendendo seu papel enquanto cidadão. São promovidas experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo. 

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo. 

​A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialoguem e transformem. 

Em 2023, continuaremos atuando de forma a potencializar ainda mais essas aprendizagens, por meio de projetos já consolidados no cotidiano escolar. 

​ALFABETIZAÇÃO

A alfabetização é realizada por meio de diversos gêneros textuais, levando em conta o meio no qual a criança está inserida e valorizando a comunicação e o protagonismo. Ao desenvolver atividades que vão além da leitura e da escrita em sala de aula, os estudantes alcançam habilidades de interpretação e produção criativa, que agregam múltiplos valores e significados.

CONHECIMENTO INTEGRADO

Nossa proposta pedagógica tem como objetivo formar cidadãos competentes para atuar no mundo. Para tanto, uti lizamos a metodologia de sequências didáticas e projetos, em que o estudante é incentivado a resolver situações-problema,​ criando conexões entre os componentes curriculares, superando conhecimentos isolados, a fim de protagonizar os saberes das diversas áreas do conhecimento e ampliar o repertório sociocultural.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Nas aulas e atividades de Educação Financeira, incentivamos o estudante a pensar de forma empreendedora, compreendendo a importância de tratar da gestão de recursos com planejamento e sustentabilidade. A construção dessas aprendizagens também contribui para o desenvolvimento da cidadania e da consciência global.

​FORMAÇÃO DO LEITOR

O estudante tem a oportunidade de vivenciar o protagonismo por meio de projetos e de práticas pedagógicas que envolvem a leitura e valorizam a criticidade do leitor. Assim, tem contato com os diversos gêneros e tipologias textuais, expandindo o conhecimento e a compreensão sobre a Literatura. O encantamento e o prazer pela leitura são estimulados diariamente, inclusive por meio da participação direta da família.​​