Níveis de Ensino

Anos Finais

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões.

​​​Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar, que vai do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, pois trata-se de um período intermediário entre os Anos Iniciais e o Ensino Médio. Por isso, desenvolvemos metodologias aliadas a práticas que incentivam o protagonismo do estudante.

Nossa ação pedagógica é fundamentada nas Matrizes Curriculares e nas Sequências Didáticas, com as quais os conteúdos são trabalhados de forma dinâmica, integrada e interdisciplinar. Isso possibilita aos estudantes relacionar saberes, aplicando o conhecimento no seu cotidiano e, futuramente, na vida profissional.

Tendo como horizonte a formação cada vez mais global dos adolescentes e jovens, em 2019, contaremos com as estratégias já consolidadas no cotidiano escolar. São projetos e iniciativas que têm como foco a inovação e a vivência de aprendizagens que potencializam o desenvolvimento de habilidades e competências.

Conhecimento ​Integrado

Nossa proposta pedagógica forma jovens competentes para atuar, com uma visão sistêmica, no mundo contemporâneo, superando o isolamento dos componentes curriculares e passando a integrá-los. Para tanto, desenvolvemos projetos em que os estudantes são estimulados a resolver situações-problema, utilizando os conhecimentos provenientes das diversas áreas.

Língua Inglesa

A expansão da integração mundial nos estimula a buscar os recursos necessários para a boa comunicação e inserção cultural. Nesse contexto, o componente curricular Língua Inglesa possui uma jornada ampliada e é assessorada pela Oxford University Press, desenvolvendo as competências de fala, escrita, leitura e compreensão.

Produção Textual

A produção de texto, materializada em um componente curricular, oportuniza ao estudante a sistematização de seu pensamento e a expressão de sua opinião. Os jovens escritores produzem textos, envolvendo as diferentes áreas do conhecimento, e recebem constantes orientações dos educadores, para aprimorar a habilidade.

Vivência Científica

Nas atividades voltadas para a construção do conhecimento científico, os estudantes realizam pesquisas com as quais ampliam e sistematizam o saber. Suas produções são apresentadas na Mostra do Conhecimento, na qual aprendem a defender ideias e propostas, desenvolvendo competências e habilidades para uma atuação mais ética e cidadã.​