Navegar para Cima

Atividades Complementares

Complementares - Pastoral

As atividades extraclasse pastorais integram fé, cultura e vida, despertando para a solidariedade, o compromisso com a transformação social e a vivência de valores maristas.
​​​​As atividades extraclasse pastorais integram fé, cultura e vida, despertando para a solidariedade, o compromisso com a transformação social e a vivência de valores com base na proposta educativa marista.

Pastoral Juvenil Marista (PJM)

Espaço de participação de adolescentes e jovens, no qual se trabalha a formação de lideranças, o protagonismo e a solidariedade. As atividades envolvem a socialização, a construção da consciência crítica, a vivência da espiritualidade cristã e o
carisma marista.

Voluntariado Marista

O projeto busca despertar um olhar mais atento, cuidadoso e generoso sobre as realidades menos favorecidas, com a participação ativa dos estudantes em ações para a vivência da solidariedade. É voltado para estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio.

Encontros de Formação
É uma oportunidade de formação humana e cristã, em que os estudantes aprofundam temas como relações humanas, vivência de valores, avaliação de projetos pessoais e debates sobre temas ligados à valorização da vida a transformação social. Por meio dos encontros, que ocorrem dentro e fora da sala de aula, os estudantes são incentivados ao convívio com o próximo, à prática da cidadania e a refletir sobre a construção dos seus projetos de vida.