Navegar para Cima

Atividades Complementares

LÍNGUA INGLESA

Língua Inglesa no Marista João Paulo II é com a Casa Thomas Jefferson

A Casa Thomas Jefferson (CTJ) oferece cursos de Língua Inglesa, elaborados de acordo com as mais modernas técnicas de ensino para crianças, jovens e adultos. A instituição, que atua na cidade de 1963, é reconhecida pela atuação de excelência no Brasil, tem o reconhecimento da Embaixada dos Estados Unidos.

Inglês no Turno Integral Marista (TIM)

Uma parceria que visa oferecer aos estudantes do Turno Integral Marista (TIM), da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, um curso de inglês de qualidade, sem que tenham que se deslocar da escola, garantindo aos pais mais tranquilidade. 

Extraclasse

Para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio existe a possibilidade de contratação do curso como atividade extraclasse, de acordo com o nível de proficiência do estudante. A Casa Thomas Jefferson oferece o mesmo curso disponível nas seis unidades, com o diferencial de ser nos espaços do Colégio.  

Projeto Marista Bilíngue 

O projeto Marista Bilíngue, oferecido em parceria com a Casa Thomas Jefferson, tem como foco desenvolver no estudante o conhecimento da Língua Inglesa, ao mesmo tempo em que reforça e amplia conhecimentos voltados para artes, ciências, matemática, estudos sociais e linguagem, em uma carga horária estendida. 

A imersão no idioma é vivenciada nos cinco dias da semana, durante uma hora, com materiais didáticos apropriados ao contexto. Além do enfoque especial às tecnologias educacionais contemporâneas, promovemos o desenvolvimento de competências essenciais, como a colaboração, a comunicação, a criatividade e o pensamento crítico. O Marista Bilíngue, em 2020, passa a ser oferecido para os estudantes do Nível 3 da Educação Infantil ao 5° Ano e é uma opção exclusiva do pacote Extraclasse de cinco dias na semana.


Conheça a Casa Thomas Jefferson!

A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional sem fins lucrativos, tendo como principal objetivo promover a aproximação e o intercâmbio cultural entre os dois povos do Brasil e dos EUA.

A instituição utilizar a educação e a cultura para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional. 

A Casa Thomas Jefferson está com as matrículas externas abertas. Para saber mais, acesse o link: Matrículas abertas​.