Ao fundar o Instituto Marista em 1817, São Marcelino Champagnat deu início à missão de colaborar na construção de um mundo mais humano por meio da educação e da evangelização.
A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas.
São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia.
No Brasil, fazemos parte da Rede Marista presente em 16 cidades do Rio Grande do Sul, sete na Região Amazônica e em Brasília, como o Marista João Paulo II.
Nosso colégio está instalado na Asa Norte, em Brasília, numa área privilegiada, com mais de 15 mil metros quadrados.
Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1997, e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada a cada nível de ensino. Atualmente, conta uma equipe com cerca de 300 educadores, os quais atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para a vida.
Propósito
Inspirar vidas para transformar o mundo.
Valores
• Amor ao trabalho
• Audácia
• Espírito de Família
• Espiritualidade
• Presença
• Simplicidade
• Solidariedade
Direcionadores
•Promover uma educação evangelizadora e integral de excelência.
•Cuidar da casa comum.
•Ampliar a missão na região amazônica.
•Promover cultura de enfrentamento à violência às infâncias e juventudes, salvaguardando os Direitos das Crianças e dos Adolescentes em todos os espaços do empreendimento.
•Assumir a corresponsabilidade com a promoção das vocações e a cultura da solidariedade.
•Buscar alinhamento com as iniciativas propostas pela Rede Integrada de Escolas do Brasil Marista, Região América e Instituto Marista.
•Fortalecer o modelo de governança para a qualificação contínua de suas instâncias, processos e lideranças.
•Assegurar a sustentabilidade financeira de todas as unidades do empreendimento, garantindo a perenidade da missão.
•Avaliar e posicionar oferta das unidades de acordo com as demandas do contexto local, sem abrir mão dos valores institucionais.
•Identificar novos mercados de atuação no país, observando a eficiência e a ampliação da missão.