Sobre o Colégio - Sobre

​Nosso colégio está instalado na Asa Norte, em Brasília, numa área privilegiada, com mais de 15 mil metros quadrados.

​​Ao fundar o Instituto Marista em 1817, São Marcelino Champagnat deu início à missão de colaborar na construção de um mundo mais humano por meio da educação e da evangelização.

A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 10 mil pessoas.​

São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia​.​​​

No Brasil, fazemos parte da ​Rede Marista​ presente em 16 cidades​ do Rio Grande do Sul, sete na Região Amazônica ​e em Brasília, como o Marista João Paulo II.​​

Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1997, e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada a cada nível de ensino. Atualmente, conta uma equipe com cerca de 300 educadores, os quais atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para a vida.

​Propósito

Inspirar ​vidas para transformar o mundo.

• Amor ao trabalho
• Audácia
• Espírito de Família
• Espiritualidade
• Presença
• Simplicidade
• Solidariedade

Direcionadores​

•Promover uma educação evangelizadora e integral de excelência.

•Cuidar da casa comum.

•Ampliar a missão na região amazônica.

•Promover cultura de enfrentamento à violência às infâncias e juventudes, salvaguardando os Direitos das Crianças e dos Adolescentes em todos os espaços do empreendimento.

•Assumir a corresponsabilidade com a promoção das vocações e a cultura da solidariedade.​

•Buscar alinhamento com as iniciativas propostas pela Rede Integrada de Escolas do Brasil Marista, Região América e Instituto Marista.

•Fortalecer o modelo de governança para a qualificação contínua de suas instâncias, processos e lideranças.

•Assegurar a sustentabilidade financeira de todas as unidades do empreendimento, garantindo a perenidade da missão.

•Avaliar e posicionar oferta das unidades de acordo com as demandas do contexto local, sem abrir mão dos valores institucionais.

•Identificar novos mercados de atuação no país, observando a eficiência e a ampliação da missão.