Navegar para Cima

Notícias

ANOS INICIAIS DÃO SHOW NA MOSTRA DO CONHECIMENTO

Apresentações lúdicas e criativas marcaram a Mostra do Conhecimento dos Anos Iniciais.
03/12/2018
Projetos
Apresentações lúdicas e criativas marcaram a Mostra do Conhecimento dos Anos Iniciais.

O mês de novembro foi marcado pelas apresentações de finalização da Mostra do Conhecimento dos Anos Iniciais. Ao longo de 2018, os estudantes se dedicaram às pesquisas e aos estudos considerando os aspectos culturais, sociais e de produção de sentido por meio da Arte. No Salão de Atos ou nos corredores das salas de aula, foi possível ver a dedicação e criatividade das crianças em representar o trabalho dos artistas estudados.

1ano Vespertino (448).JPG
Apresentação do Parangolé pelos estudantes do 1º ano EF

As apresentações musicais e a exposição das produções artísticas trouxeram o tema Narra ativa, afeto e arte: vida em estandarte com homenagens a artistas renomados das artes plásticas, da literatura e da música. Os 1º anos EF levaram ao palco as produções culturais de Hélio Oiticica, como o Parangolé, uma capa que se veste, com textos, fotos, cores e que serve como uma obra multissensorial; as histórias e os poemas de Manoel de Barros e a música do grupo Música em Família.

2 ano Matutino (257).JPG
2º ano EF ao som da banda Pato Fu

As turmas do 2º ano EF se inspiraram na literatura infantil de Vera Lucia Dias, nas representações de figuras geométricas e coloridas do artista plástico Gustavo Rosa e no projeto Música de Brinquedo da banda Pato Fu.

3º ano (124).JPG
3º ano EF trazem alegria ao palco

Já os estudantes do 3º ano EF deram um show ao contarem a história da Família Caymmi, passando pela literatura infanto-juvenil de Ilan Brenman e pelas cores e obras irreverentes do artista plástico Lobo Pop Art.

4º ano (66).JPG
Ao som de Clara Nunes, 4º ano EF emocionou a platéia

Os estudantes do 4º EF contaram a história de Romeu e Julieta, embalados pelos poemas de Willian Shakeaspeare, pelas canções de Clara Nunes e pela criatividade de Vik Muniz, artista que transforma materiais recicláveis em verdadeiras obras de arte.

5º ano EF (242).JPG
Rock levanta a platéia com a apresentação do 5º ano EF

A Mostra do Conhecimento 2018 foi encerrada pelo 5º ano EF, que homenageou artistas que escolheram e representam Brasília pelo país, o poeta Nicolas Behr, a banda de Rock Capital Inicial e o artista plástico Toninho de Souza, que esteve presente na apresentação, prestigiando a homenagem às suas obras. “A arte é o alimento da alma", afirmou Toninho, emocionando estudantes, famílias e educadores.