Colônia de Férias 2022: diversão e lazer em janeiro

27/01/2022
Estudantes e convidados se divertiram nas férias escolares

​​Nossa 1ª Colônia de Férias de 2022 aconteceu na semana de 17 a 21/1 e foi um sucesso! O projeto, que existe desde 2019, tem o objetivo de atender a demanda das famílias de cuidados e acolhida aos estudantes no período das férias (janeiro) e no recesso escolar(julho). As atividades são voltadas para as crianças matriculadas no Colégio, em séries da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, e para convidados.

Nesta edição, a Colônia contou com uma série de atividades recreativas, culturais e artísticas, conduzidas por educadores do Turno Integral Marista.  As crianças se divertiram nas oficinas de pipa e de culinária; nas brincadeiras aquáticas realizadas na piscina do Colégio e nos jogos coletivos no nosso pátio e no Ginásio.

Um dos momentos mais aguardados pelas crianças foi o passeio para a Chácara Pequi, nosso centro de eventos em meio à natureza. Lá, todos se divertiram em atividades de socialização em um lindo dia ensolarado.

​Para o estudante Vinícius Campos, dos Anos Iniciais, ​participar da primeira Colônia foi marcante. “Eu amei todos os dias aqui, principalmente quando fomos para a Chácara, fiz muitos amigos e quero participar novamente” conclui.