Conguru de Matemática: Conheça nossos medalhistas

19/08/2020
Preparação para o futuro
Dedicação na resolução dos desafios garantiu excelentes resultados

​As Olimpíadas de Conhecimento promovem a difusão de conhecimentos diversos. Por meio das atividades e desafios propostos, estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio têm a oportunidade de se ampliarem os conhecimentos de forma lúdica e colaborativa. No Colégio, incentivamos a participação de crianças e jovens nas diversas olimpíada visando, para muito além das medalhas, novas ideias, técnicas, descobertas e aprendizados.

Em 2020, na modalidade on-line, as olimpíadas continuam fazendo parte da rotina dos nossos estudantes, como aconteceu com a Canguru de Matemática Brasil, que foi adaptada para atender aos inscritos, com atividades domiciliares. A Canguru tem como objetivos ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, de forma a aproximar os estudantes do universo da Matemática, e estimular a capacidade dos estudantes de obter satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

No fim de junho, os inscritos responderam aos questionários disponibilizados e receberam o resultado no início de agosto. Foram 27 medalhistas, que se dedicaram à resolução dos desafios e alcançaram um ótimo resultado.

Parabéns a todos pela conquista!

Confira a nossa lista de medalhistas.

MedalhaEstudanteSérie
OuroARTHUR DE MENDONÇA4º A