Conheça a nova equipe diretiva do Colégio

19/08/2021
Institucional
Luiz Gustavo Mendes assume a Direção-Geral e Luciana Winck a Vice-direção Educacional

​​​Na noite de 16/8, apresentamos à comunidade escolar nossa nova equipe diretiva, data em que o professor Luiz Gustavo Mendes assumiu a Direção Geral​ e a professora Luciana Winck assumiu o cargo de Vice-diretora Educacional​​ do Colégio Marista Asa Norte. A cerimônia de posse foi realizada no Salão de Atos do Colégio e contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, o gerente educacional dos Colégios, Luciano Centenaro, de Ernani Aranalde, coordenador administrativo da Rede, além de outros gestores da Estrutura Executiva da Rede​, educadores, grupos representativos de estudantes e famílias, e parceiros.

Junto a eles, continuarão atuando o Vice-diretor Administrativo, José Maria Pinheiro, e o Assessor de Pastoral, Ir. Miro Reckziegel.

Posse 2 (228).JPG
Composição da equipe diretiva do Marista João Paulo II

Para contemplar o acesso da comunidade escolar ao evento, bem como respeitar os protocolos sanitários, o evento contou com a transmissão ao vivo pelo nosso canal no Youtube

Conheça nossa nova Vice-diretora Educacional

Luciana Vinck Corrêa é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possui especialização em Gestão de Pessoas e Gestão Curricular e é mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela mesma universidade. Atua, há mais de 30 anos, na área de Educação, Psicologia Escolar e Gestão Educacional. De 2014 a 2017, atuou como orientadora educacional no Colégio Marista Graças, bem como, em 2018, como vice-diretora e, de 2019 até a presente data, como diretora-geral da mesma unidade.

Conheça um pouco mais o nosso Diretor-Geral

Luiz Gustavo Mendes é graduado em Geografia e possui especialização em Geografia Humana e Gestão Escolar. Atua, há mais de 20 anos, na área de Educação e Gestão Educacional. Nesse percurso, foi secretário Municipal de Educação e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente em Campanha – MG. Lecionou e chefiou o Departamento de Geociências da Universidade do Estado de Minas Gerais, assim como foi professor no Centro Universitário do Sul de Minas, em Varginha – MG, e em colégios de ensino fundamental e médio. Atuou, também, como conselheiro Estadual de Educação do Tocantins.

Possui 19 anos de vida marista, nos quais já atuou como professor e coordenador de área no Colégio Marista de Varginha – MG, vice-diretor Educacional do Colégio Marista, em Palmas – TO, diretor do Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga – DF, e, até a presente data, como vice-diretor educacional do Colégio Marista João Paulo II.​

Desejamos aos membros da Direção muitas sucesso nessa nova etapa, com as bênçãos de São Marcelino Champagnat e de Maria, nossa Boa Mãe.