Navegar para Cima

Notícias

Diálogos e reflexões em preparação para a 1ª Assembléia Provincial de Missão Marista

15/09/2021
Institucional
Etapa preparatória para a principal assembleia da Rede contou com a participação de educadores

​​

Ao longo do mês de agosto, os espaços de missão da Rede Marista promoveram diversos momentos de escuta em preparação à 1ª Assembleia Provincial de Missão Marista, que ocorrerá entre os dias 26 a 29 de outubro, de forma online.

Os momentos de escuta são atividades preparatórias que têm como objetivo reunir percepções, avaliações e sonhos vivenciados pelos colaboradores e Leigos maristas. Com a abertura desses espaços para diálogo, é possível agrupar as necessidades, oportunidades e pontos a aperfeiçoar em nossos ambientes de trabalho e, sobretudo, direcionar de forma mais assertiva a missão marista.

Como funciona

Divididos em grupos por equipe e/ou empreendimento, os colaboradores e Leigos maristas seguiram um roteiro celebrativo como guia para a condução desse espaço de partilha e reflexão. Entre as atividades realizadas, eles tiveram como orientação dialogar e encontrar respostas conjuntas para as seguintes perguntas: O que é ser marista para nós, no contexto atual? Como temos vivenciado nossa vocação e carisma?  A partir do nosso espaço de atuação, como percebemos as oportunidades e desafios da nossa Província/Rede em relação à missão? O lema do nosso processo de Assembleia e Capítulo é "Ousemos a vida com esperança". Como maristas, o que devemos ousar para nosso futuro? ​

 


Todo o material conversado e produzido, ao longo dessas reuniões, servirá de subsídio para as temáticas trabalhadas em Assembleia, ou seja, a partir dos principais pontos levantados pelas pessoas que atuam com a missão marista diariamente é que serão direcionados os diálogos da Assembleia de Missão.

Para a Orientadora do Extraclasse do Colégio Marista Asa Norte, Claúdia Couto, o momento de escuta despertou ainda mais o sentimento de pertença. “Considero que este momento foi muito importante, pois nos sentimos ainda mais pertencentes à missão marista. Tivemos a oportunidade de meditar e compartilhar, em grupo, a nossa visão, enquanto educadores. Minha expectativa para os próximos anos é a melhor possível. A gente entende e sabe que a dedicação dos Irmãos e dos gestores maristas é sempre visando o futuro dos nossos estudantes”, finaliza a educadora. 

 

Saiba mais sobre a 1º Assembleia de Missão Marista aqui.​​