Com o objetivo de oferecer aos nossos estudantes uma educação cada vez mais significativa e de excelência, o Colégio preparou uma série de novidades para 2022 para todos os segmentos.
Para a Educação Infantil, os diferenciais visam a potencialização dos espaços, a ampliação do tempo das crianças, as múltiplas possibilidades de experiências e um currículo ainda mais integrado. Confira!
Educação em tempo integral
A proposta, opcional às famílias, favorecerá múltiplas possibilidades de experiências, por meio de um currículo integrado, que envolve e aprofunda as dimensões culturais, as diversas linguagens artísticas e as habilidades socioemocionais. Para isso, a utilização dos espaços educativos será potencializada e os tempos das crianças na escola serão ampliados, respeitando as necessidades dos estudantes.
A alimentação está inclusa no projeto, que será conduzido pela professora regente da turma, a qual acompanhará as crianças ao longo de todos os cinco dias letivos da semana.
A educação em tempo integral proporcionará um trabalho ainda mais aprofundado e fluido das seguintes dimensões:
Tudo isso no espaço da Educação Infantil, o que tornará o processo ainda mais integrado à rotina das crianças. Como isso será possível? Com novos e inovadores espaços que estão sendo preparados para acolher nossos pequenos estudantes.
Ampliação e potencialização dos espaços educativos
A partir do próximo ano, contaremos com Ateliê, Sala de Sombra e Luz, Sala Cultural e Sala Criativa, que proporcionarão novas experiências, novos saberes e novos projetos pedagógicos.
Confira alguns detalhes:
Ateliê
Ateliê
Sala cultural
Sala cultural
Programa Bilíngue
Voltado à construção de conhecimentos por meio da Língua Inglesa, lançaremos o programa bilíngue Thomas Bilíngue for Schools para todos os estudantes da Educação Infantil, que passarão a ter cinco aulas semanais, no horário regular de aula. Esse projeto, sem custo extra às famílias, é desenvolvido em parceria com a Casa Thomas Jefferson e atende às demandas contemporâneas de comunicação e de aprendizagem.
O desenvolvimento das aprendizagens da segunda língua, em constante articulação com a proposta curricular da Educação Infantil, visa:
• a centralidade na experiência significativa;
• os conhecimentos articulados com os projetos pedagógicos construídos no cotidiano educativo;
• a potencialização das diferentes linguagens constitutivas da infância;
• os espaços diversos de diálogo e escuta das crianças;
• o reconhecimento do brincar como forma genuína de construção do conhecimento das crianças.
E mais um diferencial: o material didático do projeto está incluso no valor da mensalidade escolar.
Aguardamos você e sua família em 2022!
Para saber mais sobre a nova Educação Infantil Marista, entre em contato com a equipe da Central de Relacionamento.