Navegar para Cima

Notícias

Educação Infantil terá novidades para o ano de 2022

12/11/2021
Inovação
Educação em tempo integral, novos espaços e programa bilíngue: confira nossos diferenciais

​Com o objetivo de oferecer aos nossos estudantes uma educação cada vez mais significativa e de excelência, o Colégio preparou uma série de novidades para 2022 para todos os segmentos. 

Para a Educação Infantil, os diferenciais visam a potencialização dos espaços, a ampliação do tempo das crianças, as múltiplas possibilidades de experiências e um currículo ainda mais integrado. Confira!


Educação em tempo integral

A proposta, opcional às famílias, favorecerá múltiplas possibilidades de experiências, por meio de um currículo integrado, que envolve e aprofunda as dimensões culturais, as diversas linguagens artísticas e as habilidades socioemocionais. Para isso, a utilização dos espaços educativos será potencializada e os tempos das crianças na escola serão ampliados, respeitando as necessidades dos estudantes.  

A alimentação está inclusa no projeto, que será conduzido pela professora regente da turma, a qual acompanhará as crianças ao longo de todos os cinco dias letivos da semana. 

​A educação em tempo integral proporcionará um trabalho ainda mais aprofundado e fluido das seguintes dimensões:

Dimensões OK.JPG
​​Tudo isso no espaço da Educação Infantil, o que tornará o processo ainda mais integrado à rotina das crianças. Como isso será possível? Com novos e inovadores espaços que estão sendo preparados para acolher nossos pequenos estudantes.​


Ampliação e potencialização dos espaços educativos

A partir do próximo ano, contaremos com Ateliê, Sala de Sombra e Luz, Sala Cultural e Sala Criativa, que proporcionarão novas experiências, novos saberes e novos projetos pedagógicos. 

Confira alguns detalhes:

ATELIE 01.png
Ateliê

ATELIE 02.png
Ateliê

CULTURA 01.png
Sala cultural

CULTURA 02.png
Sala cultural


Programa Bilíngue

TBS.JPG

​​

Voltado à construção de conhecimentos por meio da Língua Inglesa, lançaremos o programa bilíngue Thomas Bilíngue for Schools para todos os estudantes da Educação Infantil, que passarão a ter cinco aulas semanais, no horário regular de aula. Esse projeto, sem custo extra às famílias, é desenvolvido em parceria com a Casa Thomas Jefferson e atende às demandas contemporâneas de comunicação e de aprendizagem.

O desenvolvimento das aprendizagens da segunda língua, em constante articulação com a proposta curricular da Educação Infantil, visa:

• a centralidade na experiência significativa;

• os conhecimentos articulados com os projetos pedagógicos construídos no cotidiano educativo;

• a potencialização das diferentes linguagens constitutivas da infância;

• os espaços diversos de diálogo e escuta das crianças;

• o reconhecimento do brincar como forma genuína de construção do conhecimento das crianças. 

​E mais um diferencial: o material didático do projeto está incluso no valor da mensalidade escolar.

Aguardamos você e sua família em 2022!

Para saber mais sobre a nova Educação Infantil Marista, entre em contato com a equipe da Central de Relacionamento