Educadores celebram formatura em curso de Educação Financeira

23/08/2022
Formação
Equipe de Serviços Gerais foi a primeira turma a participar do projeto, que será ampliado para outros segmentos de educadores.,

​​Promover a formação dos nossos educadores e proporcionar melhor qualidade de vida a eles são algumas premissas básicas do Colégio Marista João Paulo II.

Durante a tarde de segunda-feira, 16/8, dezesseis educadores da equipe de Serviços Gerais participaram da formatura da primeira turma de Educação Financeira para educadores.

A solenidade realizada nas dependências do Colégio celebrou a conclusão de um curso que teve duração de três meses. Durante esse período, os formandos se encontraram uma vez por semana e abordaram três módulos de ensino, compreendendo conceitos técnicos, assimilando fundamentos teóricos do tema, além de aplicarem na prática os conteúdos explorados.

Educação Financeira.JPG
​Educadores recebem certificado de conclusão de curso.

O projeto surgiu após a análise positiva dos resultados das aulas de Educação Financeira oferecida aos estudantes, e aplica metodologias ativas para que o educador visualize a própria situação financeira e reflita sobre as alternativas que os ajude a lidar com o momento atual, bem como no planejamento futuro. "Diferentemente do que ocorre com os alunos da Educação Básica, jovens e adultos já têm valores e hábitos antigos profundamente enraizados", explica a professora e idealizadora do projeto Sabrina Crisóstomo.

Sabrina ressalta que educação financeira é um processo constante, diário e de grande importância para o indivíduo. “Mais que ajudar nossos colaboradores com ações pontuais, de acordo com a necessidade temporária de cada um, é importante que eles tomem consciência da sua situação financeira e compreendam as opções e alternativas para tomada de decisão e escolhas", explica.

Educação Financeira (1).JPG
Solenidade de conclusão do curso,

O curso integra o programa de desenvolvimento de educadores Sou Marista, que foi criado para agregar benefícios e projetos que visam qualificar e proporcionar bem-estar físico e emocional a todos..

Sou Marista

Além do curso de Educação Financeira, os educadores do Colégio Marista João Paulo II também contam com benefícios que cuidam do físico e do emocional, como aulas de Natação e Hidroginástica, que são oferecidas duas vezes por semana aos colaboradores interessados.

O programa também se desdobra no projeto Psicologia Viva, que oferece acompanhamento e consultas com psicólogos qualificados, que realizam os atendimentos por meio do teleatendimento e de forma 100% segura e sigilosa, aumentando a comodidade do educador.