Navegar para Cima

Notícias

Estudantes participam de avaliação diagnóstica

24/02/2021
Educação
A partir da aplicação desse instrumento é possível analisar, avaliar e aferir as habilidades que precisam ser retomadas em 2021

​Nas primeiras semanas letivas de 2021, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram da aplicação das avaliações diagnósticas. As avaliações têm como objetivo verificar as aprendizagens consolidadas em 2020 e indicar conteúdos e habilidades a serem revistos no ano letivo de 2021.

Para a coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais, Amanda de Barros, a avaliação compõe o conjunto de ações estratégicas do Colégio, trazendo mais elementos para a condução do ano letivo. “A partir da aplicação desse instrumento é possível analisar, avaliar e aferir quais as habilidades precisam ser retomadas em 2021", salienta.

Após aplicação e correção das avaliações, a equipe docente, junto com a Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional, tabulará os dados e traçará estratégias pertinentes, assertivas e coerentes com o contexto que estamos vivenciando hoje.

Além das avaliações, os jovens do Ensino Médio responderam a uma pesquisa, que tem o objetivo de mapear o engajamento de cada estudante em 2020 e as metas para 2021.