Navegar para Cima

Notícias

Formação marista e o compromisso com o desenvolvimento dos educadores

25/02/2022
Educação
Equipes de Serviços Gerais, Portaria e Manutenção participaram de momento formativo

​A formação e o desenvolvimentos constante dos educadores maristas é uma das premissas que permeiam nossa fazer pedagógico. Afinal, cada colaborador, independente da função desempenhada na escola, faz parte do processo de formação de nossos estudantes na construção de uma educação de excelência.

A partir disso, ao longo de todo ano, nossas equipes pedagógicas e administrativas participam de encontros, seminários, palestras e momentos formativos nas mais diversas áreas. Recentemente, no dia 19/2, sábado, foi a vez das equipes de Serviços Gerais, Manutenção e Portaria se reunirem em um momento de formação, diálogo e integração, na Chácara Pequi. 


​​ Texto auxiliar da imagem

Educadores receberam aventais que foram customizados

​O encontro, preparado e conduzido pelo grupo de educadores responsáveis pelo Programa de Formação Marista de Colaboradores, foi iniciado com uma significativa oração, em que o Irmão Miro Reckziegel, assessor de Pastoral, lavou os pés de um colaborador, simbolizando a importância do servir com amor, tema que permeou a manhã. 

Por meio de reflexões individuais e coletivas, as equipes puderam dialogar sobre os elementos que representam, para cada um, o que é ser marista e, também, sobre gestão do tempo, engajamento e comunicação entre interpessoal. Após diálogos e partilhas, o sábado foi encerrado com momentos de lazer e integração entre os colaboradores. 

Para a Doralice Costa, encarregada de Serviços Gerais, o sábado foi marcado pela interação e pelo engajamento das equipes. “Durante as atividades, foram abordados vários pontos positivos que nos tornam mais preparados e motivados para trabalharmos juntos e alcançarmos os nossos objetivos. No caso da minha equipe, o objetivo é manter os ambientes sempre limpos e acolhedores.” Concluiu a colaboradora.