Navegar para Cima

Notícias

Intercâmbio Marista proporciona aprendizagens culturais e da Língua Inglesa

08/08/2019
Preparação para o futuro
No Canadá, na Irlanda ou na Inglaterra, o recesso foi de ricas vivências para os intercambistas.

​Durante o recesso escolar de julho, cinco estudantes do Marista João Paulo II vivenciaram novas e significativas experiências ao participarem de mais uma edição do Intercâmbio Marista. As viagens ao Canadá, Inglaterra e Irlanda contaram com a participação de jovens do 9º ano e do Ensino Médio.

Matéria Final (3).jpg
Visita a um ponto turístico do Canadá

Os estudantes Felipe Dantas, Karina Bloch e Kauan Salmazo embarcaram rumo ao Canadá, onde passaram pelas cidades de Hamilton, Ottawa, Montreal e Quebec. Em cada uma delas, a delegação pôde explorar as tradições locais, conhecer os pontos turísticos e suas origens. Destaque para os passeios ao Bark Lake Leadership and Conference Centre, um grande espaço em meio a natureza com atividades de aventura, como canoagem e escalada, e para a visita às Cataratas do Niágara, considerada a mais volumosa queda d' água da América do Norte.

Matéria Final (1).jpeg
Estudante é certificado na Inglaterra

Em sua primeira viagem internacional, o estudante Tiago Lopes esteve com o grupo que passou 17 dias na Inglaterra. Em solo europeu o roteiro também contou com diversas atividades esportivas e culturais, como passeios ao Museu Madame Tussauds, famoso por representar celebridades em cera e à Abbey Road, rua onde se encontra a faixa de pedestres eternizada em um dos álbuns dos Beatles. Por lá, os dias também foram de muito estudo, o que proporcionou a todos os estudantes a certificação Trinity Integrated Skills in English (Habilidades Integradas em Inglês do Trinity), um dos testes internacionais que testa as quatro habilidades da língua inglesa: falar, ouvir, ler e escrever.

Matéria Final (2).jpg
Grupo de intercambistas em Dublin

Na cidade de Dublin, capital da Irlanda, o estudante João Pedro Dias vivenciou uma experiência diferente: durante os dias de intercâmbio, se hospedou na casa de uma família irlandesa. Assim, conheceu ainda mais de perto a rotina e os costumes locais. Além das aulas de Língua Inglesa no período vespertino, com temáticas de cinema, arte e esportes, ele participou de visitas à sede da Amazon e ao Dublin Institute of Technology.  

Com a palavra, nossos intercambistas​

​João Pedro Dias - Irlanda - Foi uma experiência incrível, aprendi muito por lá, principalmente a “me virar", ter responsabilidades, andar de ônibus... Gostei muito da possibilidade de interagir com pessoas de outras nacionalidades e de viajar em grupo, com amizades que levarei para o resto da vida. Recomendo muito a experiência para quem tem vontade de fazer um intercâmbio!

Tiago Lopes – Inglaterra - Uma experiência muito diferente! Antes de viajar, fiquei receoso por ser o único de Brasília no grupo, mas os demais estudantes do grupo são muito acolhedores e os colegas de outros países também. O que eu mais gostei foi conhecer outras cidades e os passeios com os amigos, que viraram uma família.

Felipe Dantas - Canadá - Foi ótimo! Fizemos novos amigos e nos desenvolvemos bem, tanto no Inglês, quanto em relação às nossas responsabilidades. O que eu mais gostei foram os passeios, principalmente conhecer as Cataratas do Niágara. Recomendo esse intercâmbio a todas as pessoas que tenham vontade de fazer! 

Kauan Salmazo - Canadá - Eu achei uma experiência bem legal e divertida! Fiz muitos amigos, passeios e aprendi muitas coisas. Gostei muito de tudo! 

Karina Bloch - Canadá - Gostei muito de participar do intercâmbio. Já no aeroporto fiz novas amizades, o que eu achei bem legal. Para mim, o mais legal, foi conhecer tanta gente, nós rimos muito juntos e já estou com saudades.