Jubileu de Prata: iniciamos as celebrações pelos 25 anos do Colégio

24/02/2022
Recreios especiais e Missa em Ação de Graças marcaram o mês de fevereiro

​Em 2022, vivenciaremos um ano celebrativo em razão dos 25 anos do nosso Colégio. Desde 1997, atuamos com a missão de levar a crianças e jovens uma educação de excelência, por meio da formação integral e cristã. E para marcar nosso Jubileu de Prata, iniciamos o ano letivo com momentos de comemoração e gratidão a Deus por essa marca.

Já no início deste ano letivo, o dia 5/2 marcou os 25 anos de inauguração do Colégio. Nesta mesma data, em 1997, abrimos as portas para apresentação dos nossos espaços, reformados e adaptados para receber os estudantes e professores, a autoridades, convidados e equipe de colaboradores. Na ocasião, o Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Francisco de Paula Vitor, abençoou os ambientes e a jornada que iniciava.

Para relembrar essa data, uma celebração na modalidade on-line foi transmitida à comunidade educativa. Um dos momentos mais esperados por todos foi o lançamento oficial do clipe Tempo de Celebração, música tema do Jubileu de Prata, composta, cantada e produzida por educadores maristas. Confira!

Embora a inauguração do Colégio tenha ocorrido em 5/2/1997, o primeiro dia de aula aconteceu 12 dias depois, conforme o início do ano letivo das escolas particulares do DF. Assim, no dia 17/2/1997, recebemos os nossos estudantes e professores para o início das atividades letivas. E, claro, essa data não poderia passar em branco nas celebrações.

​​ Texto auxiliar da imagem

Arte, cultura e diversão no Recreio Super!

Nos dias 17 e 18/2 deste ano, os estudantes tiveram surpresas muito especiais no Recreio Super! dos 25 anos. Para as crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais, o Recreio contou com brinquedos infláveis, jogos, Just Dance, muita música, animação e diversão! Já no dia seguinte, a programação das turmas dos Anos Finais e Ensino Médio teve a animação da banda de educadores, jogos, oficina de grafite, show de talentos e muita integração.

Ação de Graças com homenagens e (re)encontros

Gratidão e (re)encontros! Esse foi o clima que permeou a Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata do Colégio Marista João Paulo II, realizada no dia 21/1, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde. A celebração foi marcada por homenagens e pela emoção, momento em que toda a comunidade educativa pôde agradecer a Deus pelos 25 anos do Colégio.

Durante a Homilia, o Padre Rafael falou sobre a importância da missão de educar, bem como os laços que se formam e se formaram ao longo dos últimos anos. Exemplo disso, foi a presença de tantos colaboradores que fizeram parte da trajetória da escola, estudantes e ex-alunos, educadores, gestores e famílias maristas, tão importantes na jornada do Marista João Paulo II.

Missa em Ação de Graças

A celebração contou com a fala especial do Ir. Arlindo Corrent, fundador do Colégio, que fez questão de agradecer a todos que ajudaram a construir e continuam contruindo essa história. “Estamos aqui com um único motivo: agradecer. Somos todos uma família, muito mais que uma escola. O Colégio Marista João Paulo II tem uma sublime missão, como cantamos em nosso hino tantas vezes: ‘formar bons cristãos e virtuosos cidadãos. Parabéns ao Marista João Paulo II.” Finalizou o nosso primeiro diretor.