Navegar para Cima

Notícias

Lazer e cuidados na nossa Colônia de Férias 2021

27/01/2021
Projetos
Foram duas semanas de atividades para estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais

​​​​​​​​​Iniciamos o ano de 2021 reencontrando alguns dos nossos estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais na 1ª Colônia de Férias do ano, que aconteceu entre os dias 11 a 15/1 e de 18 a 22/1, no Colégio. Foram 2 semanas de muitas atividades, lazer e diversão.

Realizada das 8h às 18h, a Colônia foi conduzida pela equipe de educadores do Extraclasse.  As crianças se divertiram nas oficinas de circo, de pintura, de biscuit e de culinária; nas brincadeiras aquáticas realizadas na piscina do Colégio; nos jogos coletivos no nosso pátio e no Ginásio, além de participarem dos momentos de contação de histórias, dança e música.


​​ Texto auxiliar da imagem

Diversão na oficina de circo

​Assim como aconteceu em outubro de 2020, nossa Colônia foi adaptada visando garantir a segurança e a saúde de todos os participantes. Além do distanciamento social e do uso obrigatório de máscara, adotamos os protocolos de segurança vigentes no guia de retorno às atividades presenciais, que orienta todas as iniciativas adotadas pelo Colégio. Também foram realizadas adaptações nas brincadeiras, higienização constante dos ambientes e objetos compartilhados pelas crianças ao longo do dia, entre outras ações.

Para a Isadora Castro, do 3º ano, participar da Colônia foi inesquecível. “Foi a melhor Colônia de Férias da minha vida! Eu gostei muito da piscina, da aula da Música, ou seja, gostei de basicamente tudo. Eu me diverti muito, todos os dias." Salienta a estudante.

Para conferir mais imagens, veja a nossa Galeria!